Exclusivo: Teruo pode ser candidato a vice

Publicado em 09 de junho de 2016

Ontem à noite divulgamos que o “ex-deputado Teruo Kato (PMDB) e o empresário Maurício Gehlen (PV) estão participando de reuniões políticas.
A possibilidade de Kato e Gehlen “voltarem ao jogo” estaria relacionada à possível candidatura do ex-prefeito Maurício Yamakawa à Prefeitura, o que, na opinião de um grupo, representaria um retrocesso para a Cidade. Assim, a participação efetiva de Teruo e Gehlen na campanha, como apoiadores, é definitiva.
A grande novidade é que, mesmo tendo afastado a possibilidade de concorrer, “se for necessário, para contribuir com o processo” Teruo estaria disposto a compor uma chapa como vice.
Diante deste quadro entrevistamos agora pela manhã o prefeito Rogério Lorenzetti:
Taturana: Era certa e anunciada sua decisão de apoiar o Teruo nesta eleição. Com a decisão de não concorrer você tem deixado clara sua intenção de apoiar um de seus ex-secretários, a saber, Cida Gonçalves (PDT), Nivaldo Mazzin (PTB) e Moacir Maciel (PMDB). Além disso, não podemos esquecer que em seu partido existe a pré-candidatura lançada do Valdir Tetilla.
E agora prefeito?
“Minha intenção de apoiar, e ver eleito, um dos colaboradores de minha gestão continua a mesma, até porque acredito que teriam todas as condições de dar continuidade ao trabalho que realizamos nestas duas gestões. Por outro lado, o ex-prefeito Teruo, além de meu amigo, continua merecendo meu respeito como homem público. Confesso que minha posição é delicada, porque, além das minhas convicções pessoais precisamos ter em mente que o mais importante é o futuro do Município. Os próximos dias serão decisivos.”
Neste momento expressivas lideranças estão reunidas para tratar do assunto.

Alda

2 comentários sobre “Exclusivo: Teruo pode ser candidato a vice

  1. Pingback: Teruo volta a participar de reuniões políticas | Joaquim de Paula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.