“Acredito que no futuro poderemos ser cobrados pela omissão do presente”

Publicado em 07 de junho de 2016

Fernando Siqueira de Carvalho (PSB) – sexto entrevistado da série


Taturana – Que razões levaram você a colocar seu nome à disposição para disputar a Prefeitura de Paranavaí?

Fernando – Espelho-me em meu pai. Para quem não sabe, sou filho do médico José Vaz de Carvalho. Ele foi prefeito de Paranavaí três vezes, foi deputado estadual, secretário de estado e vereador em Paranavaí.
Cresci vendo meu pai ajudando as pessoas e espero poder trilhar os mesmos passos dados por ele. Quem o conheceu e me conhece, diz que somos muito parecidos e isso me estimula.
Faço isso também porque tenho amor por Paranavaí. Acredito que temos a responsabilidade de lutar por uma comunidade melhor. Acredito que no futuro poderemos ser cobrados pela omissão do presente. Sendo assim, disponho-me a arregaçar as mangas e trabalhar por dias melhores.

Taturana – Se o seu nome for homologado pela convenção do seu partido, quais as principais propostas que vai levar ao eleitor?

Fernando – Eu e meus companheiros de partido estamos promovendo reuniões em diversos segmentos da sociedade. O objetivo é elaborar um Plano de Governo que deverá estar pronto até o final deste mês. Após a elaboração iremos apresentar para a população.
Porém, já podemos dizer que algumas diretrizes foram definidas. Queremos um governo municipal que proporcione qualidade de serviços. Isso será possível com ações governamentais visando uma gestão moderna, a adoção de tecnologia e infraestrutura, o planejamento e a integração das secretarias, e principalmente com a valorização e capacitação dos servidores municipais.

Taturana – De onde sairão os recursos para colocar em prática as suas propostas?

Fernando – No primeiro ano da gestão teremos que trabalhar com o orçamento que o atual prefeito irá fazer. Portanto, o caminho será o da austeridade. Teremos rigor na aplicação do dinheiro publico e isso não irá gerar prejuízo na qualidade do serviço. Teremos ações planejadas e integradas entre todas as secretarias. Também iremos buscar parcerias com os governos Federal e Estadual com o objetivo de fazer as mudanças e melhorias necessárias desde o primeiro dia de nossa gestão.

Taturana – O que o leva a acreditar que poderá vencer as eleições deste ano?

Fernando – Vivemos um momento em que a população clama por mudanças. Sei que é viável minha caminhada rumo ao Palácio Ivaí porque estou ouvindo a população. São pessoas que levantam cedo, usam o transporte coletivo, pegam fila no posto de saúde e esperam algo mais. Quero ser este algo mais na vida de quem necessita. Sem sombras de dúvida sou o novo em todos os sentidos, principalmente na forma de fazer política, sem pensar em benefício próprio.

Taturana – Para sua eleição conta com quais apoios?

Fernando – Hoje o PSB é um partido que está nas bases do Governo Federal e Estadual. Temos o apoio do Deputado Federal Luciano Ducci e de ministros, deputados e autoridades. Nosso partido tem um quadro muito bom de pré-candidatos a vereador que ajudará a levar nossas mensagens e propostas. Sem contar que estamos inseridos numa aliança local que conta com apoios necessários para chegar ao objetivo de vencer o pleito eleitoral.

Taturana – Qual sua experiência com gestão pública?

Fernando – Como expliquei anteriormente a população quer o novo. A pessoa que não tem um histórico de cargos ou funções públicas. Porém, temos que tomar cuidado para colocar pessoas preparadas para desempenhar a função de gestor do patrimônio público. Eu nunca ocupei cargos públicos, mas sou um profundo estudioso e venho me preparando e estudando com afinco a administração pública.
Tenho a formação acadêmica de Engenheiro Agrônomo e vasta experiência como empresário. Portanto sinto-me habilitado para assumir esse compromisso.
Tenho que ressaltar que também me espelharei em meu pai. Quando ele assumiu a prefeitura pela primeira vez também não tinha nenhuma experiência publica e conseguiu elevar nossa Paranavaí à condição de um dos cinco municípios de maior progresso do país.

Taturana – Em campanhas anteriores seu nome foi cogitado como candidato a prefeito e você não concorreu. Desta vez é pra valer.

Fernando – Sim, é para valer como foram as outras vezes que me dispus à disputa.
É importante ressaltar que uma candidatura não depende apenas do pré-candidato. Por isso das outras vezes por um motivo ou outro que fugiu do meu controle acabei não conseguindo os apoios necessários. Porém, nunca desisti por vontade própria.

Taturana – Que influência Luciano Ducci poderá ter em sua campanha?

Fernando – Todo apoio em eleição é importante, principalmente de um Deputado Federal.
O eleitor quer saber depois quem ajudará nos recursos para o Município e o Luciano Ducci, conhecedor da nossa realidade, sempre foi e será parceiro de Paranavaí.

Taturana – Você aceitaria concorrer como vice? Caso afirmativo, de que candidato?

Fernando – Estou preparado para ser candidato a prefeito, sei que isto passa por entendimentos e alianças.
Se não conseguirmos alianças fortes, o partido definirá os caminhos.

Alda - 391x69

7 comentários sobre ““Acredito que no futuro poderemos ser cobrados pela omissão do presente”

  1. Pingback: Taturana entrevista em seu blog o pré-candidato a prefeito de Paranavaí, Fernando Siqueira de Carvalho | Joaquim de Paula

  2. Excelente candidato, com boa visão administrativa, poderá dar a Paranavai, certeza de dias melhores.

  3. o que esse fernando carvalho fez por paranavai até agora. só uso o nome e fala que é filho do ex prefeito,isso todo mundo sabe, mais não credencia a ser prefeito de paranavai.isso se ele não pipocar daqui alguns dias…..

    • Pelo o que conheço discordo de ti. Sem experiência, uma pessoa arrogante e não sabe lidar com pessoas.

  4. Eu acredito no potencial do Fernando, experiencia é o de menos, o que adianta ter experiencia e chegar lá, e não fazer nada a não ser olhar pro próprio umbigo, por isso q o brasil nao vai pra frente as pessoas pensa muito em nome e poder, temos sim que dar oportunidade a ele, pra que ele tenha chance de mostrar do que é capaz, o que sei ele vem se aprimorando para fazer o melhor por
    Pvai. Precisamos de cara nova, novas ideias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.