Acredito na capacidade do eleitor de analisar e escolher

Publicado em 03 de junho de 2016

Walmor Trentini (PSDB) – quinto entrevistado da série


Taturana – Que razões levaram você a colocar seu nome à disposição para disputar a Prefeitura de Paranavaí?
Walmor – O quadro político de Paranavaí, a consulta com lideranças e as pesquisas junto à população indicaram o perfil do novo prefeito, que deve ser: um nome novo para a Prefeitura, um nome novo com experiência e capacidade na gestão pública, um nome novo com boas propostas e um nome novo que tenha a ficha limpa. Face a essa expectativa da população coloquei meu nome, pois acredito preencher os requisitos por ela exigidos.

Taturana – Se o seu nome for homologado pela convenção do seu partido, quais as principais propostas que vai levar ao eleitor?
Walmor – Estamos “construindo” nosso Programa de Governo que será levado ao nosso partido para discussão e avaliação e na sequencia com toda a população. As prioridades são muitas, mas podemos antecipar algumas que serão nas áreas da Educação, Saúde e Desenvolvimento Econômico e Social e Reforma Administrativa.
Educação – ampliar a oferta de Escolas de Tempo Integral, zerar a fila da falta de vagas em Creches e a valorização constante do magistério.
Na saúde – a Implantação do Saúde 24 horas, com 4 Unidades de Saúde 24 horas, o Projeto CIM (Central de Internações Municipal), Medicamentos em Pronta Entrega e Consultas com prazo máximo de 30 dias.
Desenvolvimento Econômico e Social – Criação do FUNDESP (Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social de Paranavaí, com a destinação de no mínimo 1% do Orçamento Municipal para apoiar as empresas com possibilidade de expansão e um programa de incentivos para implantação de novos parques industriais, e ainda o programa de barracões industriais. Reforma Administrativa com modernização, usando ferramentas digitais já empregadas em administrações bem-sucedidas com enxugamento da máquina pública, extinguindo Secretarias e definindo como o ideal, um número de cinco: 1. Administração, 2. Finanças, 3. Saúde, 4. Educação e 5. Infraestrutura. Políticas públicas para mulheres, para a pessoa com deficiência, para a pessoa idosa, além de crianças e adolescentes, direito à cidade, acessibilidade, mobilidade e modernização, com uma área de planejamento definida.

Taturana – De onde sairão os recursos para colocar em prática as suas propostas?
Walmor – Na área da educação e saúde, os recursos orçamentários já são carimbados, há mínimos obrigatórios para ali serem investidos, e poderão ser melhorados na medida em que a atividade econômica cresça e o consequente aumento da arrecadação, no desenvolvimento econômico e social destinaremos 1% do orçamento municipal com a economia que faremos com a reforma administrativa e a austeridade nos gastos com o custeio da máquina pública.

Taturana – O que o leva a acreditar que poderá vencer as eleições deste ano?
Walmor – Acredito muito na capacidade do eleitor de analisar e escolher uma opção segura e com a experiência necessária para cumprir compromissos da proposta, pois o mandato será de quatro anos sem reeleição e não é momento para se fazer experiências. Quando tive oportunidade de fazer eu fiz!

Taturana – Para sua eleição conta com quais apoios?
Walmor – Começo sendo apoiado pelo partido ao qual sou filiado (PSDB) tanto a nível local como estadual, e o apoio mais importante que espero receber é o da população, face às minhas propostas.

Taturana – Qual sua experiência com gestão pública?
Walmor – Meu histórico da gestão pública vem desde a Presidência da Câmara de Vereadores de Paranavaí nos anos de 1991/1992, ocupei a Chefia do Gabinete da Secretaria de Segurança Pública do Paraná nos anos de 2000 e 2001, por quatro anos ocupei a Diretoria de Serviços Especiais da Secretaria do Meio Ambiente de Curitiba, na sequencia fui promovido e presidi o IPMC (Instituto de Previdência do Município de Curitiba), com orçamento maior do que o de Paranavaí, e atualmente desempenho a função de Consultor Estratégico dentro da Sanepar, com áreas de atuação da Macro Noroeste (Paranavaí, Maringá, Umuarama e Campo Mourão) com 92 Municípios.

Taturana – Você divulgou há algum tempo que, se candidato a prefeito, teria o apoio do governador. Mais recentemente você teria afirmado que teria o apoio do Rossoni. Estas opções foram confirmadas.
Walmor – Não tenho a menor dúvida dos apoios do Governador Beto Richa com quem mantenho permanente contato, do Deputado Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni e demais membro dos PSDB Estadual, fruto de convivência, construída na atuação efetiva, no legislativo e no Executivo.

Alda - 391x69

2 comentários sobre “Acredito na capacidade do eleitor de analisar e escolher

  1. Pingback: Walmor Trentini (PSDB) é o entrevistado desta semana | Joaquim de Paula

  2. O Homê diz que vai se candidatar porque a população quer um nome novo, mas o homê, que se diz nome novo, começou a carreira política em Paranavaí ha 30 anos atras. Nome novo onde, homê ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.