“Sempre me dediquei a unir pessoas, ideias e esforços”

Publicado em 28 de maio de 2016

Engenheiro Moacir Ferreira Maciel (PMDB) – quarto entrevistado da série


Taturana – Que razões levaram você a colocar seu nome à disposição para disputar a Prefeitura de Paranavaí?
Moacir – Creio que minha qualificação como engenheiro civil com especialidade em construção de obras públicas possibilitou que eu desenvolvesse um trabalho de ordem técnica e intensa em prol do desenvolvimento de Paranavaí, porém agora vislumbro que os desafios são maiores ainda, haja vista que a população confia plenamente no nosso trabalho realizado.

Taturana – Se o seu nome for homologado pela convenção do seu partido, quais as principais propostas que levará ao eleitor?
Moacir – Ao longo destes sete anos na administração municipal pude compartilhar metas alcançadas pela atual gestão aparentemente intransponíveis, entre as quais aqui destaco, a construção de 2.268 unidades habitacionais e execução de mais de 80 km de pavimentação. Assim trabalharemos para que estas metas acelerem ainda mais, uma vez que novas demandas surgem a cada dia. Assim daremos ênfase à manutenção da malha viária, haja vista que as chuvas dos últimos anos atingiram níveis intensos os quais comprometeram a eficiência de impermeabilização da água no solo, permitindo que a água se infiltre facilmente nas trincas, atingindo as camadas inferiores do solo e gradativamente transformando a base asfáltica em lama, abrindo o pavimento acarretando na patologia definida como solapamento e o seu resultado é a formação de buracos no asfalto. Portanto, daremos prioridade às medidas de melhorias das redes de drenagens do município e, em paralelo, visaremos traçar estudos de viabilidade a respeito do emprego de novas tecnologias, entre as quais, cito o asfalto poroso que, segundo estudos recentes, absorve 20 % mais água que o asfalto convencional.

Taturana – De onde sairão os recursos para colocar em prática suas propostas?
Moacir – Somente no Setor habitacional e de infraestrutura a administração municipal da qual faço parte obtivemos uma captação de recursos, nas esferas federal e estadual, superiores a R$ 300 milhões. A captação de recursos está diretamente interligada à boa gestão financeira de uma administração, com pagamentos de precatórios, contas e certidões em dia. Virtudes estas que fazem parte da atual gestão e fatores estes que aumentam a responsabilidade do eleitor na escolha de um perfil técnico para administrar a Cidade.

Taturana – O que o leva a acreditar que poderá vencer as eleições deste ano?
Moacir – Estimo e prezo por Paranavaí e sempre procurei dar o meu melhor. Inicialmente, como engenheiro residente da Secretaria de Obras públicas do Paraná e hoje à frente da Sedur. Assim, como um prefeito não governa sozinho, sei que não vou ganhar a eleição sozinho. Ao longo de minha vida profissional sempre me dediquei a unir pessoas, ideias e esforços.

Taturana – Sua eleição conta com quais apoios?
Moacir – Julgo que o momento seja de união e empenho coletivo. Caso seja homologado meu nome por parte do Diretório Municipal do PMDB vamos trabalhar para buscar apoios e eventuais coligações partindo inicialmente da premissa que a atual gestão da qual integro foi eleita na junção de 11 siglas partidárias, portanto nada mais natural que sejam previamente consultadas, além de outros partidos que queiram somar com nossas propostas.

Taturana – Até passado recente Valdir Tetilla era o único pré-candidato do PMDB. Sabemos que, nos bastidores, o prefeito Rogério tem incluído seu nome no hall dos pré-candidatos, já há algum tempo. Porque só agora você decidiu colocar seu nome à disposição?
Moacir – A atual conjuntura da política nacional sugere mudanças nos perfis. Padrões políticos de governar, com comprometimento com Paranavaí, é o que me motivou a participar do pleito eleitoral. Além do mais, Paranavaí figura entre as duas maiores prefeituras administradas pelo PMDB em nível de Estado. Assim, nada mais natural que surjam dentro do diretório local dois ou mais pré-candidatos a prefeito. Um fator que tão somente demonstra a grandiosidade e fortalecimento do partido.

Taturana – A secretária Aparecida Gonçalves também conta com a simpatia do prefeito Rogério para sua sucessão ao Palácio Ivaí. Como acha que será esta decisão do Prefeito? Maciel, Tetilla ou Cida?
Moacir – Vamos trabalhar para efetuar composições que possuam por objetivo mutuo a continuidade do desenvolvimento de Paranavaí. Creio que a decisão de avaliar quem possui mais qualificação de estar à frente do poder Executivo não compete unilateralmente ao Prefeito, mas às diversas siglas partidárias envolvidas no pleito e a população.

Taturana – Você estaria disposto a concorrer em uma das chapas como candidato a vice-prefeito? Qual?
Moacir – Sou filho de lavrador vindo de família humilde consegui transpor vários obstáculos ao longo da minha carreira e como integrante da atual administração pude acompanhar as demandas da nossa Paranavaí, assim minha escolha é pela pré-candidatura a Prefeito de Paranavaí.

Alda - 391x69

2 comentários sobre ““Sempre me dediquei a unir pessoas, ideias e esforços”

  1. Pingback: Taturana entrevista o pré-candidato a prefeito Moacir Ferreira Maciel | Joaquim de Paula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.