Viotto prega união para fortalecer o Município

Publicado em 27 de maio de 2016

Presidente da ACIAP quer união de todos os segmentos para evitar evasão de consumidores e atrair os da região
Roberto ViottoO presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), João Roberto Viotto, está agendando encontros com segmentos produtivos a fim de promover o desenvolvimento econômico da cidade. “Precisamos promover a união do setor produtivo para fortalecer o município”, sentencia o líder empresarial.
“Precisamos entender a dificuldade de cada setor, propor soluções conjuntas, porque só com parcerias vamos fortalecer o município”, cita Viotto, que aponta que alguns benefícios que a cidade está conquistando podem trazer problemas para o município se medidas não forem tomadas agora. Ele se refere às obras de duplicação da BR-376 entre Paranavaí e Nova Esperança, que deixará todo o trecho até Maringá em pista dupla, com mais segurança e conforto aos usuários. “Se não tomarmos cuidado, vamos ter uma grande evasão de consumidores e perder os da região. Precisamos estar articulados entre os setores produtivos – comércio, indústria e principalmente os profissionais liberais -, e com o poder público para atuar em defesa de nossas atividades”, esclarece ele.
Na avaliação do presidente da ACIAP, com esta nova realidade, a cidade precisa ampliar nossos serviços. “Os médicos, por exemplo, têm muito a perder. E isto vai funcionar num efeito dominó afetando toda a economia local”. Para Viotto é preciso, por exemplo, ter novas especialidades e outros serviços. “E vamos para a mídia informar que Paranavaí tem tais serviços e de qualidade”, reforça.
A estratégia do novo presidente da ACIAP vai de encontro ao slogan de sua gestão de que “Paranavaí não reclama. Trabalha”. Este slogan já havia sido adotado por ele quando presidiu A Associação Comercial, entre 2006 e 2010.
ADVERTÊNCIA – Neste grande esforço para evitar que “Paranavaí seja um bairro de Maringá”, é preciso que todas as engrenagens do setor produtivo e do poder públicos estejam azeitadas. “Se uma engrenagem parar, não funcionar, é obrigação da ACIAP denunciar o que está acontecendo, quem está parando e prejudicando a todos, inclusive ‘dando nome aos bois’”, adverte o presidente da entidade.
Outra advertência feita por Viotto é que é preciso melhorar o atendimento aos clientes. “Temos pesquisa que aponta que dos que vão a outras cidades em busca de produtos e serviços, isto deve-se ao mau atendimento recebido na cidade, seja no comércio, no consultório médico ou em outro setor”, explica.
A Associação Comercial deve começar a promover em breve cursos de capacitação e reciclagem destinados aos funcionários, mas também aos patrões, com ênfase na melhoria do atendimento. “Se profissionais liberais e indústrias não se unirem neste grande esforço, o comércio quebra”, avalia João Roberto, que já iniciou as conversas com o setor de saúde e elabora um plano de cursos com o Sindicato do Comércio Varejista.
O presidente finaliza garantindo que “a iniciativa privada vai fazer a sua parte”, mas que não hesitará em cobrar das lideranças políticas que eles também façam a sua. “Sempre que necessário, vamos conversar com o prefeito, deputado, vereadores e se preciso vamos a Curitiba e Brasília em busca de soluções para nossos problemas. Todos têm que estar irmanados para o fortalecimento e o desenvolvimento econômico do município. E desenvolvimento econômico significa também desenvolvimento social, pois mais empregos são gerados, os salários são valorizados e todos saem ganhando”, arremata João Roberto.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Viotto prega união para fortalecer o Município

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.