Recuperação da erosão no Distrito Industrial

Publicado em 25 de maio de 2016

Obras na erosão do DIP nesta quarta (3)A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) trabalha intensificadamente nesta quarta-feira (25) na recuperação de uma erosão que afetou o Distrito Industrial de Paranavaí (DIP). Com as constantes chuvas das últimas semanas, o serviço teve que ser paralisado devido à umidade do solo. O município está construindo uma laje para conter o avanço da erosão. Depois das ferragens terem sido colocadas, o local foi concretado na última terça-feira (24) e as obras devem avançar conforme a estiagem se mantiver.
Na próxima terça-feira, dia 31, haverá uma reunião na Prefeitura, entre membros da Secretaria de Infraestrutura, Viapar e DER, para que um projeto estrutural seja elaborado. Nesta reunião, serão acertados detalhes que já foram previamente discutidos. A Viapar está elaborando um projeto para a construção de uma caixa que possa conter a tubulação, garantindo assim a estabilidade na saída d’água e uma velocidade menor, provocando menos danos ao solo. Em contrapartida, a Viapar solicitou que o município refaça a tubulação e que ela seja estendida até o final da erosão. Os detalhes serão acertados apenas na reunião.
Além disso, a Seinfra também trabalhou com a operação tapa buracos na Avenida Tancredo Neves e nos jardins Ouro Branco e Canadá; e com o patrolamento de vias não asfaltadas na Estrada Clube dos Médicos.
Outros serviços – Já a Semam (Secretaria de Meio Ambiente) segue trabalhando com a limpeza e manutenção dos espaços públicos em Paranavaí. Hoje, as equipes da Semam trabalharam com a retirada de areia da Avenida Andrade Neves.
No segmento de combate à dengue, os agentes de endemias da Visa (Vigilância em Saúde) trabalham buscando combater o risco de uma nova epidemia de dengue. Nesta quarta-feira (25), as equipes realizaram as visitas de orientação no Jardim São Jorge e na Escola Silvio Vidal.
SECOM

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.