Delegado Caique (KIQ): “Acredito que posso contribuir pra mudar para melhor nossa Cidade”

Publicado em 25 de maio de 2016

Delegado Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ) – terceiro entrevistado da série


Taturana – Que razões levaram você a colocar seu nome à disposição para disputar a Prefeitura de Paranavaí?

KIQ – Sou filho de Paranavaí e grato pelas oportunidades que tive para aqui construir minha trajetória familiar e profissional e acredito que posso contribuir para mudar, para melhor nossa Cidade, através de ações e projetos.
Taturana – Se o seu nome for homologado pela convenção do seu partido, quais as principais propostas que levará ao eleitor?
KIQ – Logo que coloquei meu nome à disposição como pré-candidato, licenciei-me do cargo de delegado e, com apoio de companheiros do PSDB, temos buscado subsídios, através de reuniões com vários segmentos da comunidade, para elaborarmos um projeto viável para a nossa Cidade, com soluções específicas para cada área, que serão apresentados ao partido e registrados em cartório, em breve, com a devida divulgação para o público e abertura para debates e aprimoramento.
Uma das premissas do nosso projeto de governo será excelência na prestação dos serviços ao público.
Se de um lado os serviços públicos são prestados por pessoas, também são pessoas que deles carecem ou se beneficiam.
Por isso, o atendimento ao cidadão deve ser cada vez mais humanizado e eficiente.
Como servidor público e líder operacional da 8ª Subdivisão Policial, por mais de cinco anos, sempre busquei valorizar meus colaboradores, motivá-los e, quando necessário, cobrá-los.
Taturana – De onde sairão os recursos para colocar em prática as suas propostas?
KIQ – Com recursos cada vez mais escassos, é preciso ter muita responsabilidade na adoção de medidas para aproveitá-los da melhor maneira, e através de um orçamento participativo, e dentro das possibilidades, sem prejudicar o bom desempenho da gestão, dar continuidade ao processo de redução de gastos da máquina pública. Com menos despesas sobrarão mais recursos para investimentos e o melhor aproveitamento evitará novos gastos.
Também é preciso implementar o processo de atração de novos empreendimentos, para geração de emprego e renda, do fomento das atividades comerciais, industriais e agrícolas, e consequente melhoria da receita do Município.
Através de projetos bem elaborados, e viáveis, atrair o maior número de benefícios e investimentos dos governos estadual e federal.
Taturana – O que o leva a acreditar que poderá vencer as eleições deste ano?
KIQ – Acredito que nossas propostas são condizentes com os anseios da população.
Taturana – Para sua eleição conta com quais apoios?
KIQ – Estamos filiados no PSDB, por isso, acreditamos que toda base aliada ao atual Governo poderá se somar aos apoios já existentes. Mas acredito que, pela receptividade que vem demonstrando em nossas visitas, o maior apoio será da população.
Taturana – Porque você deixaria uma carreia policial brilhante, que tem agradado à população, para entrar na política?
KIQ – Quando entrei na polícia, queria auxiliar na melhoria da segurança em Paranavaí e transformar nossa Polícia Civil em uma instituição melhor e mais respeitada. Dentro das limitações, acho que atingimos o objetivo.
Hoje penso em dar essa contribuição na política, pois após tantos episódios tristes envolvendo os políticos brasileiros, é preciso fazer com que a população volte a acreditar em seus representantes e isso só será possível através de muito trabalho sério e bons resultados. Embora alguns admiradores do trabalho do “Delegado K.I.Q.” questionem nossa pré-candidatura, a maioria se empolga ao saber que, se Deus permitir, levaremos nossa experiência e postura combativa para a política. Sei que a cobrança será muito grande, pois a expectativa é enorme em virtude do trabalho realizado como delegado.
A título de informação, continuarei sendo Delegado de Polícia, o exercício de qualquer cargo eletivo exige apenas o licenciamento, após o prazo de eventual mandato voltarei ao cargo.
Taturana – Você é uma autoridade policial, que entende de segurança pública. Mas a segurança pública é dever do estado e não do município. Em que sua experiência policial poderá contribuir em uma eventual gestão sua?
KIQ – O Delegado de Polícia é um gestor público. A atividade engloba uma importante área da administração pública.
Tenho formação acadêmica em direito e conhecimentos sólidos em direito público que são as normas que regem a administração pública no Brasil. Portanto, me sinto experiente o suficiente para esse desafio.
Como líder de equipe, um delegado de polícia é responsável por tomar decisões imediatas que podem, inclusive, custar a vida de pessoas.
Gerir um órgão público é, em última análise, tomar decisões, apoiado em relatórios minimamente estudados e pareceres jurídicos exaustivamente discutidos.
A experiência adquirida como policial será uma ferramenta importante numa eventual gestão, pois o trabalho policial é baseado em conhecimento, informações e estratégias.
Um dos maiores problemas do nosso País é a corrupção. Com o tempo também aprendemos identificar estruturas criminosas nos mais diversos setores. Este conhecimento nos permitirá identificar com facilidade possíveis casos de corrupção e desvios dentro da prefeitura.
Por fim, a escolha da uma ótima equipe é a maior arma de um organismo policial e de uma boa administração também.

Alda - 391x69

19 comentários sobre “Delegado Caique (KIQ): “Acredito que posso contribuir pra mudar para melhor nossa Cidade”

  1. Pingback: Pré-candidato a prefeito KIQ é o novo entrevistado no Blog do Taturana | Joaquim de Paula

  2. Parabéns Kiq.demonstrou segurança competência e bom senso acima de tudo.Nao se pode ter como metas ou projetos situações tão somente eleitoreiras até porque atualmente a população já está cansada de falsas promessas.sucesso nessa empreitada e conte com meu voto de minha família e com meu apoio incondicional abco

  3. Analisando as entrevistas, estou certo que a do Kiq foi a mais consistente. Muito bem fundamentada e demonstra que já existe planejamento em suas ações! Gostei!

  4. Gostei das palavras do delegado. Me parece ter uma ideia muita boa do que é ser um administrador público. Pode trazer melhorias para a área de segurança da nossa Paranavaí.
    Muito provavelmente tem o meu voto!

    Boa sorte nestas eleições!

  5. Parabéns Delegado Caic, estava em dúvida quanto ao meu voto.
    Conseguiu meu voto e um cabo eleitoral mas quando chegar la tem que continuar a limpa que você começou nas ruas de Paranavaí.

  6. Quando questionados sobre fontes de recursos, todos os candidatos são evasivos, ou otimistas que bastaria uma redução de gastos. Existem três principais impostos de competência do município:
    1) ISS, cobrado das empresas prestadoras de serviço, grandes geradoras de empregos e já sobrecarregadas com outros impostos como ICMS;
    2) IPTU, cobrado dos proprietários urbanos, em proporção à quantidade de imóveis possuídos. Um proprietário que possuir dez imóveis, ainda que baldios, paga dez vezes mais do que um proprietário de apenas um imóvel semelhante, geralmente no qual residem. É naturalmente progressivo;
    3) ITR, de competência federal, mas com fiscalização dos valores feita pelo município. É cobrado dos proprietários rurais, em proporção à extensão de terra possuída. Tem o efeito de desestimular o uso especulativo da terra e estimular a produção agrícola;
    Um aprofundamento da crise financeira pode tornar o aumento de impostos inevitável, caso se deseje manter a qualidade da prestação dos serviços. Neste caso, os candidatos poderiam informar qual escolheriam de preferência.

  7. Dr. Kiq como disse antes e afirmo agora aprontem os panfletos e vamos pra rua correto ? Com 63 anos só em Pvaí posso fazer alguma coisa. abraço! Cezar.

  8. Delegado kiq é a solução contra a corrupção, é renovação e tem certidão!

      • Quam diz que lugar de delegado é na delegacia?? lugar de fazendeiro é na fazenda, lugar de pedreiro é na obra?? ninguém pode mais pensar em um melhor futuro para o município??? me poupe,

  9. Mano do céu. como tem gente infeliz neste mundo. liga não delegado o codinome que ele usa já indica que é mesmo um tonto, fora da casinha.
    vai ser mané assim lá longe

  10. A candidatura do Delegado KIQ é a maior novidade das últimas eleições em nossa cidade. Um nome que não é do meio político, pessoa jovem, séria, e que se dispõe a pausar uma bela carreira profissional para administrar nossa cidade. O Brasil tanto almejou por pessoas como Joaquim Barbosa ou Sérgio Moro na política, e nós temos a chance de ter o delegado KIQ como Prefeito.

    • Desculpe-me, mas Joaquim Barbosa e Sérgio Moro não foram nem são pessoas que se prepararam intelectual e academicamente para serem políticos. Eles são sim referências em matéria de competência e seriedade, mas na área deles, a da magistratura. Portanto, assim como não se deve judicializar-se os poderes executivo municipal, estadual ou federal, igualmente não se deve policializar-se a política e muito menos politizar-se a polícia; as experiências obtidas em cada área não são, a meu ver, intercambiáveis.

  11. O PROBLEMA É O PARTIDO. O CANDIDATO É BOM. MAS COM ESTE PARTIDO… É PRA ACABAR, NÃO É MESMO?

  12. Cada um no seu quadrado! Não vejo nada de mais neste delegado, seu lugar é desempenhar sua função na delegacia, não é político, portanto, neste eu não voto. Porque é delegado tem uns puxa sacos ai……rsrsrsr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.