Energia fotovoltaica : empresa iniciará atividades este ano

Publicado em 14 de maio de 2016

BrabaraEmpresários da Balfar, que anunciaram em março que Paranavaí vai abrigar uma das empresas mais promissoras da área de energia fotovoltaica, estiveram na manhã desta sexta-feira (13) no gabinete de trabalho do prefeito Rogério Lorenzetti para avisar que a fábrica terá início de suas atividades ainda este ano.
Segundo o empresário Antônio Bárbara, os processos já estão bem adiantados. “Tudo está correndo dentro da normalidade e, podemos garantir a população e ao prefeito Rogério, que vamos inaugurá-la ainda este ano. Acreditamos que Paranavaí vai ter um grande avanço na geração de empregos e esperamos que todos os processos burocráticos e as instalações das máquinas sejam concretizadas o quanto antes para darmos início aos trabalhos”, garantiu o empresário.
“Neste momento é tudo que precisamos. Queremos que Paranavaí se consolide como a capital da energia alternativa. Levando em conta a indústria de energia fotovoltaica, bem como a produção de energia de biodigestores, presentes em fecularias e farinheiras da nossa região. Essa será a primeira indústria de alta tecnologia em painel solar do Brasil”, ressaltou o prefeito.
Vale lembrar que Paranavaí tem a maior incidência de raios solares no Paraná, e por isso, tem um potencial energético muito apurado, contribuindo assim para o crescimento econômico da cidade. “A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que regula a exploração de energia elétrica no Brasil, fez resolução normativa (nº482/2012) que facilita e fomenta a exploração desta energia alternativa. Segundo as novas regras, que começaram a valer a partir de 1º de março de 2016, é permitido a criação de mini usinas consorciadas ou cooperadas podendo ser gerados créditos pela energia gerada em até 60 dias, ou seja, a energia produzida e gerada crédito aqui em Paranavaí, poderá ser abatida em qualquer outro imóvel do Estado. Sendo assim, essa resolução favorece nosso município que deve atrair investidores e consumidores que explorarão essa nossa potencialidade”, disse o secretário da Sedectu, Carlos Henrique Scarabelli (Kaká).

Alda - 391x69

2 comentários sobre “Energia fotovoltaica : empresa iniciará atividades este ano

  1. Essa história de que todo portugues é asno nao e verdade,esse é um deles…é inteligente demais!!

  2. esse barbara de novo em paranavai, será mais um golpe na cidade. e A falida balfar no sumaré,gente muito cuidado com esse barbara ele é esperto de mais vai enganar nós de novo. cuidado prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.