STF reluta em afastar Cunha porque teria que fazer o mesmo com Renan

Publicado em 03 de maio de 2016

Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo
Renan Calheiros (PMDB-AL) é uma das pedras no caminho do STF (Supremo Tribunal Federal), que reluta em afastar Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do comando da Câmara dos Deputados. O presidente do Senado já responde a nove inquéritos na corte. Caso vire réu, estará equiparado a Cunha. Ou seja, se os magistrados decidirem que o deputado não pode seguir no cargo por esse motivo, Calheiros deverá sofrer a mesma punição.
TRAUMA
O efeito dominó de uma decisão contra Cunha coloca freio em alguns ministros do STF. Calheiros é hoje considerado peça importante no tabuleiro político, já que consegue manter diálogo tanto com a equipe de Temer quanto com o PT, além de ter bom relacionamento com diversas outras legendas. “Ele dá certa racionalidade ao parlamento”, afirma um magistrado. Sua queda é considerada mais traumática até que a de Eduardo Cunha.
POR UM FIO
Assessores diretos do próprio Cunha, no entanto, já computam o voto de pelo menos cinco ministros do STF que tenderiam a decidir contra ele, se o caso entrasse em pauta hoje: Luís Roberto Barroso, Celso de Mello, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “STF reluta em afastar Cunha porque teria que fazer o mesmo com Renan

  1. Que matéria mais sem pé nem cabeça..A justiça nao tem que ser feita? doa a quem doer!!! dó do que? do de quem? tem
    que fazer valer o que manda as leis…fizeram caca…tem
    que pagar por isso,agora…esperar o que? ferro neles!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.