Rogério não entregará prefeitura endividada

Publicado em 01 de maio de 2016

RogérioDiante das conversas de que vai deixar a Prefeitura endividada, por conta dos financiamentos do PAC, que viabilizou obras de pavimentação, recape, construção de meio fio e calçadas, o prefeito Rogério Lorenzetti (PMDB) tem garantido que deixará a seu sucessor uma administração saneada, e com excelentes condições de governabilidade.
Reconhece que as dificuldades econômicas do país podem afetar a prefeitura, mas descarta que os financiamentos serão problemas. Rogério tem dito que já vem pagando o financiamento há dois anos e ainda não fez a cobrança do asfalto dos contribuintes contemplados. “Até o final do ano faremos o lançamento”, garante ele.
Se sem fazer a cobrança já vem pagando o financiamento imagina-se que quando o dinheiro do asfalto começar entrar nos cofres municipais a quitação da dívida será ainda mais fácil. Mas que o assunto vai rolar na próxima campanha eleitoral não há a menor dúvida.

Alda - 391x69

5 comentários sobre “Rogério não entregará prefeitura endividada

    • Não, Cezar. Não está correto não! O correto é que quem, contribuinte igual a você por exemplo, estiver insatisfeito com o asfalto em frente ao próprio imóvel, pelo qual terá de pagar, vá à Prefeitura e reclame. E se não for ouvido, que recorra ao Poder Judiciário. Há leis de sobra para protegê-lo, mas também para a Administração se defender. Se você não fez ou não faz nem uma coisa nem outra, então sou obrigado a dizer-lhe um ditado antigo: “Quem se cala consente.”

      Agora, o que POR JUSTIÇA não se deve fazer é ficar generalizando as coisas como você faz em seu comentário curto e grosso, de algo tão sério. Afinal, TODA a malha asfáltica da cidade é “ruim e de péssima qualidade?

      Se é assim então pergunto-lhe: o asfalto ruim e de péssima qualidade (aliás, tudo o que é ruim é de péssima qualidade, não acha? Nunca vi algo ruim de qualidade boa…) a que você se refere foi TODO FEITO PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO ou você está falando de RECAPEAMENTO ou de REPERFILAGEM na área urbana ou fora da cidade? Você acha que uma administração não está vinculada ao orçamento anual do município e assim pode sair asfaltando a torto e a direito e deixando a educação, a saúde, a segurança, etc., sem aplicar verba alguma? Você tem ido à Câmara Municipal nas sessões em que é apresentado o orçamento anual e dele tomado ciência, e até se manifestando – como munícipe – contrário a alguma verba ali escrita? Sabia que o orçamento anual é um documento público, do qual qualquer cidadão ou cidadã (local ou não) pode pedir para tomar conhecimento e até uma cópia?

      Ora, Cezar, até para protestar (sobretudo) se tem de conhecer a fundo ou pelo menos em boa parte o objeto do protesto. Assim, seu protesto agora é tardio, fora de hora, e de nenhum efeito, ok?

      Participe mais e ativamente da vida de nossa cidade, não apenas aparecendo quando a obra está pronta ou para criticá-la quando desmoronada.

      • Argonauta parabéns vc é realmente inteligente correto ? Eu não sei se ofendi a administração pública ou sua pessoa mas deixa pra lá um grande abraço.

  1. Argonauta….deve ser sinonimo de ignorante,pois…vai ser puxa saco lá longe…e acima de tudo quer ser professor***sabe tudo*** para ai amigo,vc deve ser um desses premiados que está levando vantagem na administraçao do RL,a Dilma também dizia que o país estava uma maravilha so,e veja no que deu…impeachment…agora é só esperar o RL terminar o mandato e vir pedir voto para deputado federal,que eu sei o que vou dizer a ele…vai passear!!!!

    • Bem, se ‘Argonauta’ é no seu entendimento “sinonimo de ignorante”, e aí você copiou-me, então pelo óbvio eu não precisaria dizer-lhe mais nada, não é mesmo? Porém, como você vai mais além, dou-lhe minha resposta: não, não sou um sabe-tudo, mas você deixa claro que sabe bem menos que eu quando se trata de discutir os temas da vida, coisa própria de quem é falto de argumentos: comete o mesmo erro de generalização do comentarista Cezar. O assunto do Cezar é a qualidade do asfalto de Paranavaí e não Madame Dilma. Percebeu isto? Aliás, o impeachment dela é perfeito e justo: comandada pelo petismo sórdido, que vive do poder pelo poder, ela se cuidava de tudo – como os petistas costumam fazer, formando rede de quadrilheiros para dificultar investigações, mas a Lava Jato os desmascarou e vai desmascarar mais -, mas aí cometeu erro semelhante ao do Al Capone (que fez riqueza vendendo bebidas na época da Lei Seca americana lá por volta de 1920 e 1930), que, arrogante com sua fortuna, se esqueceu de cuidar do imposto de renda; aí foi sua ruína e morreu na prisão da Ilha de Alcatraz.

      Pois é, Dilma mentiu rasgadamente e 54 milhões não perceberam isto porque estavam desinformados sobre a vida do país. Agora que ela tem mais de 70% de rejeição no país, então pergunto-lhe: – Onde estão os 54 milhões que acreditaram nela durante aqueles debates na tevê, e que inclusive num deles a pressão dela baixou tanto que quase desmaiou no ar? E mesmo depois disso ainda foi mal-educada com a repórter, lembra-se disso? Pois aquele chilique era o tribunal da consciência dela que lhe martelava a cabeça porque ela sabia que estava mentindo PARA O PAÍS TODO! E como a mentira é filha do “coisa-ruim”, do “cramulhão” (veja lá na Bíblia, em João 8:44), logo, eis aí o retorno daquilo: ela está sendo desmentida para TODA A POPULAÇÃO BRASILEIRA, e agora está sendo também afastada do governo por conta de suas mentiras!

      Quanto ao nosso prefeito e sua administração, fique tranquilo; não tenho vínculos de qualquer espécie com ele ou sua gestão. Em verdade meu chapa, o que você e o Cezar precisam aprender é que SER JUSTO COM OS FATOS DA VIDA não é fácil ou pra qualquer um, não é ser puxa-saco e nem ser corrompido de qualquer forma. É prova de honradez, maturidade e respeito pelas coisas contra as quais não pesa nenhuma dúvida. E se você tem alguma dúvida, mesmo que insignificante, quanto à atual administração, pesquise-a a fundo e entregue suas provas a quem de direito, ao Poder Judiciário ou ao Ministério Público. Viu como é fácil?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.