Lorenzetti: “Uma sociedade com igualdade só se constrói com educação e assistência social”

Publicado em 28 de abril de 2016

Posse CMDCA (10)“Eu conheci um Brasil onde não se tinha quase nenhum tipo de direito social, onde as benesses porventura dadas eram feitas através de agentes públicos sem nenhum tipo de controle. Com o advento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), as coisas começaram a se organizar. O Sistema conseguiu dar um aspecto de credenciamento, de critérios para Assistência Social no país, e isso vem evoluindo. Paranavaí hoje é uma cidade que pode ser orgulhar de ter uma das melhores Assistências Sociais do Brasil. E não fui eu que falei isso, foi o Ministério da Assistência Social, em reuniões que participamos em Brasília. Erra quem acha que, simplesmente deixando cada um seguir o seu caminho e ter a sua sorte, nós vamos construir um país justo e com boas condições. Eu acredito que não haverá paz enquanto não houver uma sociedade com igualdade de oportunidades. E esta sociedade se constrói através da educação e da assistência aos menos favorecidos, que é o que fazemos em Paranavaí”, destacou o prefeito Rogério durante a posse dos novos membros e suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) nesta quinta-feira (28).
Lorenzetti fez uma avaliação positiva da atuação do Conselho e colocou a administração à disposição para a continuidade dos trabalhos. “O município de Paranavaí tem alta conta os seus Conselhos Municipais. Nos relacionamos bem com praticamente todos eles, e esperamos dos Conselhos, não só a fiscalização, mas principalmente as sugestões, a atuação em parceria, para que possamos cada vez mais e melhor prestar serviços públicos de qualidade. Quero agradecer à diretoria do CMDCA por tudo que fizeram, estão fazendo e ainda vão fazer para o crescimento da Assistência Social em Paranavaí. Para nós é uma alegria poder contar com vocês e quero parabenizá-los, porque esta é uma tarefa sem remuneração e vocês estão aqui para ajudar a servir esta comunidade. Quando a sociedade tem pessoas como vocês, que se dispõem a ser voluntários para ajudar nas causas boas do município, aí a sociedade é melhor ainda. Só podemos crescer juntos e apoiando as boas iniciativas”, enfatizou.
Para a secretária de Assistência Social do município, Marly Faria Bavia, “o CMDCA se difere dos demais conselhos, porque ele se obriga a ser mais comprometido com tudo, na fiscalização, no acompanhamento dos serviços executados, na verificação do que falta, com relação ao Conselho Tutelar. Ele é muito requisitado que os outros conselhos por envolver os direitos das nossas crianças e adolescentes. A responsabilidade é muito grande, mas continuamos à disposição para ajudar a viabilizar o que for necessário para dar todo apoio, suporte político e técnico. O trabalho de vocês só vem somar com tudo que já é feito na Assistência Social em Paranavaí e desejamos que o mandato de vocês tenha mais excelentes resultados”.
“O CMDCA é a engrenagem de toda a política que trata sobre a criança e o adolescente. Nós somos o centro desta política, deste trabalho que não pode se acabar. Só temos força porque temos muitos voluntários. Temos mais dois anos pela frente, e vamos seguir nesta mesma união, buscando aquilo que é melhor para nossas crianças e adolescentes. Só temos a agradecer ao município, às secretarias que se disponibilizaram para estar trabalhando conosco e nos ajudando a enfrentar cada desafio que enfrentamos nestes dois últimos anos que estivemos à frente do CMDCA. Agradecer às várias entidades, ONGs que estão conosco, que nos ajudam com o trabalho que é árduo, mas é gratificante”, agradeceu a presidente do CMDCA pela segundo mandato, Ângela Carvalho Kotsubo.
A cerimônia de posse contou com a presença de mais de 30 membros titulares e suplentes do CMDCA.
SECOM

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.