Chineses na Feira Internacional da Mandioca

Publicado em 16 de abril de 2016

A Combo ADN – Planejamento e Organização de Eventos Especiais. Que está organizando a Feira Internacional de Mandioca (FIMAN) está fechando os primeiros contratos com expositores internacionais, além de contabilizar a contratação de várias empresas brasileiras.
Os dois primeiros contratos internacionais são com empresas da China, a Sino-Food Machinery Co, da Província de Hubei e a Acro Bio-Tech, de Zhuhai.
A Sino-Food é uma companhia chinesa cujo foco é a extração de amido, engenharia de adoçantes de amido, proteínas, equipamentos, engenharia da tecnologia, equipamentos de britagem, equipamentos de separação sólido-líquido, equipamento de secagem em pó, sistema de controle de automação e outras tecnologias que trata da a produção de amido. Ela produz máquinas de alimentos e é fabricante do equipamento. Oferece também consultoria de engenharia e design, marketing, importação e exportação das empresas e, também, a instalação, treinamento e serviços. Suas atividades incluem a parte alimentar, agrícola, química, farmacêutica e a automação e controle dos sistemas de produção de amido.
Já a Acro Bio-Yech é fornecedor dos sistemas de processamento dos amidos, etanol e adoçantes. Desenvolve projetos de engenharia de processamentos e fabricam equipamentos mecânicos e elétricos para a indústria. Também faz a engenharia de polímeros para a separação de sólidos, controle da erosão, refino de óleos e controle das águas residuais do processamento. É uma empresa comprometida com o processo de industrialização e tem tido excelentes resultados na transformação de rejeitos em produtos para a alimentação animal e fertilizantes orgânicos. Fornece tanto o equipamento como a proposta de industrialização sustentável.
“Tínhamos certeza que a FIMAN ia chamar a atenção do mundo, pois trata-se de um setor que ainda tem muito a se desenvolver”, diz o presidente da Comissão Organizadora da Feira, Maurício Gehlen, lembrando que a organizadora do evento também vem mantendo contatos com emprersas do México, Bolívia e Colômbia.
A FIMAN será realizada de 22 a 24 de novembro, no Parque de Exposições, em Paranavaí para promover as empresas do setor, especialmente as indústrias de transformação, seus fornecedores e clientes.
A participação destas empresas vai reforçar que o amido da mandioca tem centenas de aplicações, especialmente nas indústrias de papel e celulose, farmacêutica, cosmética e têxtil.
Os expositores já confirmados têm demonstrado interesse especial para a rodada de negócios. “Esta é uma feira de negócios. Aqui estarão empresários interessados em vender e comprar. Este é o objetivo da FIMAN, além da difusão de novas tecnologias, intercâmbio de informações e a formação de joint ventures entre empresas nacionais e estrangeiras”, diz Gehlen.
por: Jorge Roberto Pereira da Silva

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.