Quanto mais se escarafuncha os bastidores da política de Paranavaí, mas evidente fica que ainda está longe dos partidos aliados encontrarem nomes de consenso. O que mais embaralha a situação é que tem gente se dizendo candidato, mas na verdade só quer projetar seu nome e, se conseguir uma boquinha de vice, ficará pra lá de satisfeito.
Entre aliados do governador Beto Richa (PSDB) ainda não há nome de consenso, embora o deputado Tião Medeiros esteja se esforçando para encontrá-lo. No PMDB, o ex-deputado Teruo Kato continua no chove e não molha, enquanto Valdir Tetilla trabalha para viabilizar o nome. O diabo é que a posição do prefeito Rogério Lorenzetti ainda não está clara: se vai apoiar alguém do partido e se optará pelo nome da professora Cida Gonçalves, atual secretária de Educação, que se filiou ao PDT, onde é considerada pré-candidata.
Idêntica situação vive o PT. César Alexandre mantém sua candidatura, mas já estaria perdendo o apoio do ex-prefeito Maurício Yamakawa, que poderá lançar sua candidatura pelo PP, inclusive com a possibilidade de arregimentar alguns partidos ligados a Richa, e do vereador Roberto Picorreli (PMN), o Pó Royal. É que nas últimas horas surgiu a informação de que o ex-vereador Abel Morangueira se filiou ao partido do Picorelli e pretende se lançar candidato pela sigla.
…Agora que você falou que não intende a politica de Paranavaí, imagina nós leigos, pois até onde sabemos o MY está elegível como ficha suja, ou estou errado? COMO PODE ELE SAIR PARA CANDIDATO?
Alguém consegue explicar?
Devemos enterrar os nomes como Maurício Yamakawa, Cesar Alexandre, Pó Royal, Teruo, Tetila, Trentine, Mazzin,Fernando Carvalho etc…
Paranavaí necessita de alguém com sangue no olho, vontade de recusar em ser o ‘mais do mesmo’, alguem que faça a distinção entre governabilidade política e chantagem política.
Votaria em Maurício Gehlen. Acredito nele com uma cãmara inteiramente renovada – chega de assiStencialistas da saúde e dos meios de comunicação – com representantes preocupados com os direitos fundamentais como saúde, educação e, principalmente, lazer.
PELO O AMOR DE DEUS… QUANDO É QUE UM MALDITO VEREADOR, PELO MENOS UM MISERÁVEL, IRÁ OLHAR PARA A PRAÇA DOS PIONEIROS E ENXERGAR O CAOS. PREFEREM GASTAR COM DETENTOS AO INVES DE CRIANÇAS. PAREM COM ESSA DEMAGOGIA DE PROERD E CRIEM CONDIÇÕES DOS PAIS PODEREM SE DIVERTIR COM SEUS FILHOS.
Caro,BRINQ.E TRAPAÇAS,sua indignação e revolta com a atual situação politica de nossa cidade,não é solitária,mas sim
velada pelos cidadãos comuns que estão acompanhando o desen-
rolar politico,não só aqui como também na capital federal
onde a coisa se tornou mais séria,com os mandatários mais
preocupados em brigas de poder,do que com a real situação
da população,que esta vendo ir para o espaço a conquista de
uma pequena melhora na qualidade de vida. Infelismente espe-
rar de um vereador,seja de qualquer lugar do país,ações que
realmente mereça a sua nomeação ao legislativo,é UTOPIA,pois
estão mais preocupados em interesses próprios ou de aliados
nas futuras eleições. TRISTE,saber que não há perspectivas
de melhora,enquanto não houver uma mudança drástica na lei
eleitoral,e tributária no país,com um judiciário mais severo
e punitivo com os infratores das leis do país.