A eleição aconteceu quarta-feira e os novos diretores assumem os trabalhos a partir desta sexta-feira
O presidenre Renato Augusto Platz Guimarães continuará no cargo por mais uma gestão (dois anos). Mas a chapa traz quatro novos nomes: Hélio Garcia Martins, Roberto Carlos de Almeida Silva, Maurício Gehlen e Michael Heckman. Além disso, vários diretores mudaram de cargo.
A nova diretoria quer manter a política de “não apenas atender os pacientes, mas dar atendimento digno à população”, segundo Guimarães. Além disso, são prioridades a continuidade de investimentos no hospital e a conclusão da Unidade Morumbi, com a ampliação e criação de novos serviços.
Com a eleição, o Conselho Superior da Santa Casa passa a ter composição: Renato Augusto Platz Guimarães (presidente), Paulon Sérgio de Abreu Pierin (vice-presidente), Henrique Garcia Cordobé (tesoureio), Antonio Batista da Silva (2º tesoureuiro), Rafael Cargnin Filho (secretário) e Hélio Garcia Martins (2º secretário). São suplentes Roberto Carlos de Almeida Silva, Valdenir Mechia e Luiz José Fávero.
O Conselho Fiscal está composto por Maurício Gehlen, Michael Heckman e Carlos Shinzo Makino. São suplentes Dea Raquel Lass Siqueira, Ginez Romera Plaza Filho e Rogério José Lorenzetti.
“A Santa Casa está se preparando para comemorar seus 50 anos. E queremos aproveitar a ocasião para fortalecer ainda mais o hospital, atraindo novos sócios, fomentar o trabalho voluntário e fortalecer as parcerias com o setor público. O trabalho é intenso, mas graças a nossa equipe do hospital e os parceiros que temos, tenho certeza que faremos uma gestão mais profícua ainda”, avalia Renato Guimarães.