Com as investigações acerca de irregularidades na Prefeitura de Paranavaí, a Polícia Civil e o Ministério Público deram atestado de idoneidade ao prefeito Rogério Lorenzetti e a secretário da Fazenda Gilmar Pinheiro. Na ação policial, o delegado Carlos Henrique Rossato, o KIQ, informou que a Administração Municipal sabia das investigações e ajudou no trabalho. Por que informaram o prefeito e o secretário Gilmar Pinheiro das denúncias e das investigações? Certamente porque sabiam que não fa ziam parte da tramóia e que ajudariam a investigar qualquer ato ilegal
Grande coisa…podia ate nao saber…mas…vamos deixar prá lá…pois esse cara nao volta mais…com meu voto nao…!!!
agora precisa é punir o infrator,ele não pode continuar sendo funcionário publico,ele não é confiavel,moralmente a prefeitura precisa se livrar destes tipos de gente.o prejuizo quem vai pagar.
Concordo com você, “Funcionário Público”, todavia, não nos esqueçamos que todos têm direito à ampla defesa e ao contraditório quanto à acusação que lhe pesa sobre os ombros, não?
Em questão de direitos nada pode ser sumário, como imaginaria o cidadão ou cidadã comum do povo não versados em letras jurídicas, porque, como é o dito popular na área jurídica, “Quem ouve um sino, ouve apenas um som”, ou seja, por Justiça não se pode escutar apenas uma das partes num processo. Há de serem ouvidos os dois lados do processo. Felizmente ainda há um princípio denominado de ‘devido processo legal’ que deve ser cumprido em nosso país em todas as situações, administrativas ou não.
O fato de o infeliz funcionário haver cometido ato ilícito na função não lhe retira o direito de defesa que está gravado na Constituição Federal (art. 5º, incisos LIV e LV) em favor de todos.
Além disso na decisão ou eventual punição a ele (e também aos corruptores envolvidos no caso), em sendo condenados judicialmente, seguramente que o juiz incluirá em sua sentença o dever o ressarcimento do prejuízo – atualizado monetariamente e com juros – aos cofres municipais, além de outras penas individuais, como bloqueio e/ou indisponibilidades dos bens particulares, etc.
Tenhamos um pouco de paciência durante essa “sessão”; o filme apenas começou. Abs
Balestra tu é santista ? Mesmo que não seja te admiro pelo teu trabalho ok? Abraço amigo !
Mano do céu. Este Aloisio é um cara completamente sem noção, fora da casinha. Não vai ganhar estrelinha.
Compare com o comentário do funcionário público. Ponderado, inteligente, sem ser puxasaco.
Larga mão Aloisio. voce tá muito crítico e muito amargo my brother. Deste jeito não vai ganhar estrelinha.
Idoneidade é uma obrigação do ser humano e não precisa ser enaltecida, como se fosse uma excepcionalidade rara de uma única pessoa!
É mesmo uma obrigação do ser humano, e este conceito de retidão e ética não precisava de fato ser enaltecido, se ele não tivesse sido egoisticamente esquecido na poeira do tempo por certas influentes pessoas. Mas depois que uma ‘comunidade’ de mais de 139 indivíduos, aparentemente respeitáveis, poderosos, de excelentes posses, homens de idade, muitos já de cabelos brancos outros até sem, tios, pais, avós, foi presa indistintamente pela Operação Lava-Jato porque agia como uma alcateia de hienas, usando suas mandíbulas para sangrar até a exaustão e esmagar os ossos do patrimônio público, a partir dessas prisões os autênticos homens de bem deste país aos poucos estão voltando a serem reconhecidos, a deixarem de ter acanhamento em serem honestos. Por isso merecem mesmo ser exaltados os que se destacam nesta nobreza de caráter, prezado “anônimo …”.
Tem que passar lá no Forum! kkkkkkkkkkkk