Em lista de 50 nomes, publicação americana coloca o juiz responsável pela Operação Lava Jato à frente de Bono Vox
SÃO PAULO – O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato, é considerado pela revista norte-americana Fortune como o 13º principal líder mundial em lista de 50 nomes que inclui também o papa Francisco (4º), a premiê alemã Angela Merkel (2ª) e o fundador da Amazon, Jeff Bezos (1º).
Estadão
E o Lula não saiu na foto ?
Na minha opinião o primeiro correto ? E Lula que lugar ele ficou ?
Na imensa crise política que vive o Brasil, a repercussão midiática que está tendo o Juiz Sérgio Moro é uma tentativa de reforçar a credibilidade da população nas instituições da democracia dos ricos, apoiando-se na Justiça. Assim como faz o boiadeiro, que entrega um boi doente às piranhas para que o rebanho atravesse com segurança, o sistema capitalista lança o PT para que o conjunto de corruptos atravesse impune. Por isso as investigações da Lava Jato não vão a fundo. Uma das contradições da operação é o fato de estar livrando a cara do PSDB. As empreiteiras investigadas pela Lava Jato também financiam o PSDB. Na verdade a Polícia Federal, o poder Judiciário e o Ministério Público atuam com dois pesos e duas medidas. Por isso, não merecem nenhuma confiança dos trabalhadores e do povo pobre.
MORO E GILMAR SÃO IMPENSÁVEIS NA SUÉCIA, DIZ JUIZ DA SUPREMA CORTE SUECA. POR CLAUDIA WALLIN.
É extremamente importante que juízes de todas as instâncias, em respeito à democracia e à ordem jurídica e constitucional, atuem com total imparcialidade. Caso contrário, não haverá razão para a sociedade confiar nem em seus juízes, e nem em seus julgamentos”, pontua o juiz sueco Göran Lambertz.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/moro-e-gilmar-sao-impensaveis-na-suecia-diz-juiz-da-suprema-corte-sueca-por-claudia-wallin/
Logo de cara, no início da sua entrevista, o juiz sueco se refere a distância como empecilho duma análise mais profunda.
É, sapo de fora que não coache.