Protesto Paranavaí

Publicado em 13 de março de 2016

Protestos Pvai 02

Alda - 391x69

9 comentários sobre “Protesto Paranavaí

  1. Como era de se esperar, a Mídia Corporativa entra em uma espécie de cadeia nacional para transmissão das Micaretas. Todos os recursos tecnológicos, alguns inéditos, são utilizados para com a cobertura ao vivo, inflar ainda mais as Paradas. Os âncoras e repórteres de campo fazem uma leitura minuciosa dos cartazes e faixas empunhados pelos militantes repercutindo as palavras de ordem do Golpismo. Tudo o que se viu na internet nos últimos dias agora elevados ao paroxismo das lentes da Mídia e a espetacularização individual que é a expressão mais íntima de um setor que só fala em sociedade quando é a própria. Os sucessivos testes a que o Golpismo se submete nestas Micaretas carregam sempre o mote: a próxima será maior! É a tentativa do efeito manada real, fora da mídia golpista que o incentiva e lhe dá significado. A defesa de Moro e da Lava Jato passam a ideia de que ambos possam estar em perigo, o que não é verdade. O antipetismo explícito já é velho conhecido das forças progressistas desde 89, com os mesmos atores e a mesma mídia fazendo a sua pregação. O viés rançoso de um patriotismo de fancaria tem o mesmo efeito patético de uma prostituta pregando abstinência sexual. O cristianismo hegemônico, pretensamente ecumênico subjacente, dá o ar carola que muitos ainda acham ser a alma nacional. No fundo, nada de novo em relação ao que já existe, o que comprova a monotonia das Micaretas. Esta espécie de institucionalização dos protestos os transforma em algo já visto, com cheiro de coisa velha, remando contra a maré da novidade permanente, essência da modernidade. Na lógica Golpista, o passo seguinte seria a Violência, sempre negada mas sempre esperada, para justificar a escalada militarista e o ataque aos Direitos que permeia todo este discurso. Se não a tiverem, serão três anos de domingueiras verde e amarelas em que o espetáculo terá de ser sempre maior e mais brilhante, sob pena de esvaziar-se. E estas operações custam milhões de reais que devem continuar fluindo dos patrocinadores sem cessar. Até que ponto irá a paciência destes Golpistas em bancar o show que nunca chega no final que desejam? O próprio objetivo secundário de usar as ruas para influenciar o Judiciário o torna mais frágil no quesito seriedade e isenção, que deveriam ser suas marcas principais, auxiliando ainda mais a depreciação das Instituições Democráticas no jogo do quanto pior melhor. O que resta? A infinidade de memes, vídeos e fotos que serão usadas pelos MAV’s ao longo dos próximos dias, à espera da tal Mãe de Todas as Micareta que acabará com tudo. Um sonho, como todos os outros sonhos…

    • EITA FERRO,O CARA SEM CARÁTER?
      já larguei de comentar no blog do meu amigo taturana por causa dessa pessoa…
      pensei que esse ptralha já tinha viajado.
      só sabe falar em golpe ?
      onde esse pelego enxerga golpe ???
      o sem caráter golpe é mentir,gastar milhões em propaganda
      enganando comedores de capim?

      se acha que que os comedores de capim ia votar no sapato 46
      se soubesse o que ela ia fazer ????
      votaram num plano feito por um bandido marqueteiro que ta na cadeia,entendeu na cadeiaaaaaaaaaa.
      esse sim é golpe,mentir mentir até virar verdade.

      devia dar sua opinião como pessoa,não denegrindo a imagem de professor.
      mais como um bom ptralha,tá louco para se aposentar,pois para te mandar embora,como deve ser concursado só te aposentado.
      ganhar no mole,essa é a mentalidade de um bom ptista.
      mais […] vai
      dar um jeito de tirar os pobres alunos da sua conversa!
      sem te aposentar,que o que você quer.
      seu raça […].

      • Antes de falar de meu caráter Oliveira, mostra o teu. Obra difícil, pelo visto, pois caráter não se compra. Se constrói no tempo. Tua opinião carregada de preconceitos homofóbicos em relação à Presidenta Dilma já demonstra o sem caráter que você é. Quanto ao denegrir a imagem, outra construção mental, agora carregada de racismo implícito e creio que nas rodas imundas em que circulas, deve ser explícito. Como todo idiota consumado, crias uma imagem que mais te agrade dos que queres difamar e dela partes como o boi sonso que és. Te convido a vir a Marilena, se és metade do homúnculo que pareces ser e tirar a prova cara a cara.

  2. Meu Deus. O que que é isso companheiro? E se intitula professor? Bem se vê porque a qualidade do ensino no país descambou para níveis tapeteanos, gramíneos, rasos.
    Arcaico e tão atrasada a verve do autor. Não se lembra que o Muro de Berlim caiu, que não existe mais a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas e que as tentativas de o comunismo recuperar o espaço perdido no Leste europeu, implantando-o nas duas américas, na Central e na do Sul, fracassaram. Falta o tombo dum ditador, mas ele está bem Maduro.
    Todo o texto – estrábico, claudicante e fibrilado, exige a explicação do termo golpismo, tão frequentemente bradado pelas vivandeiras aparelhadas esparramadas nas folhas de pagamento de trinta e nove ministérios e sabe-se lá quantas agências e autarquias. Para exemplificar, a nomenclatura dum cargo no governo Dilma (eu disse governo?). Imaginem só o tamanho do cartão de visitas do aspone: SUBSTITUTO EVENTUAL DO COORDENADOR GERAL DE PRODUÇÃO ASSOCIADA E DE DESENVOLVIMENTO LOCAL DO DEPARTAMENTO DE QUALIFICAÇÃO E CERTIFICAÇÃO E DE PRODUÇÃO ASSOCIADA AO TURISMO DA SECRETARIA NACIONAL DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO MINISTÉRIO DO TURISMO. Agora, o significado político de golpe que acontece quando um governo é destituido à força para a implantação de uma ditadura. O PT pediu o impeachment de Collor, de Itamar e de FHC. Era legal. Diante da incompetência e da corrupção enraigadas nos governos lulodilmista, ouve-se o brado popular pedindo o Impeachment de dona Dilma, a Néscia. Impeachment destitui o governante, empossa o vice, perrmitindo o funcionamento normal de todas as instituições. Depois de escrever tudo isso ai em riba, e me perguntando o porquê, a valia, o motivo, a pena, arrependo-me de não estar assistindo As Pegadinhas do Faustão.

  3. Fora Dilma, Temer, Cunha, Aécio esse Congresso corrupto!Eleições Gerais já! Por um governo dos trabalhadores, sem patrões e sem corruptos!

  4. Parreira, és uma piada de mau gosto carregada de chavões direitistas rasos como tua interpretação da História. Teu anticomunismo pseudo lacerdista de pé quebrado só revela teu completo desconhecimento tanto do que falas quanto do que imaginas. Pobre criatura que ainda não acordou da Guerra Fria que confessa já ter acabado mas que, de certa forma, ainda está imerso por ser incapaz de adentrar a modernidade sem colocar tuas parcas e risíveis convicções no lixo da História. Falar de ASPONES a apoiar o PSDB é a mesma coisa que o zurrar de uma mula numa estada deserta como tua cabeça. Tua interpretação do Golpe é tão rasa que nem merece uma linha minha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.