Tatinha: “dá nojo a política”

Publicado em 25 de fevereiro de 2016

Em um grupo de whatsApp, o ex-vereador Everaldo Tatinha Avelar, disse que “dá nojo a política”. Disse que foi convidado para organizar o PROS na cidade, fez filiações, montou uma chapa de candidatos a vereadores, mas a Executiva Estadual “sorrateiramente” entregou o partido para outro grupo de Paranavaí, até então ligado ao PT, “sem ao menos um ‘até logo’”.
“Um tal de Toninho (referência ao deputado federal Toninho Wandscheer) que está correndo do PT e se escondendo atrás de outras siglas mostrou a sua cara. Viva a covardia!”, escreveu o ex-vereador.
Uma certidão da data desta quarta-feira, postada por Tatinha, mostra que a presidência da Comissão Provisória é o empresário Paulo Pratinha, até dias atrás filiado ao PT.

Alda - 391x69

8 comentários sobre “Tatinha: “dá nojo a política”

  1. Fique tranquilo Tatinha. O povo brasileiro jamais esquecerá da herança dos petistas. Por melhor pessoa que seja a imagem pública do Pratinha ficou chamuscada pelo PT que tanto defendeu

  2. Dá muito nojo mesmo essa tal de política.

    Basta ver esse tipo de indignação de político que por várias vezes foi vereador, muitas outras ocupando cargos comissionados, quantas outras fazendo campanha para deputados entre outras ocasiões falando sobre essa mesma política em rodas de prosa.

    Parece brincadeira, mas vale lembrar que 20 anos atrás alguns vereadores desta cidade foram obrigados pelo TCE-PR a devolver dinheiro recebido indevidamente e que até pouco tempo não haviam devolvido. Isso também dá nojo.

    O texto menciona certidão, então aproveito para lembrar que tem muito político irregular com o TCE-PR e fica dizendo que não está feliz com essa política.

    E esse Zé Patriota tentanto consolá-lo e apontando o dedo para PT. Rapaz…

    Realmente, essa política dá nojo, mas tem como engolir quando se recebe um agrado, ainda que contrariado.

  3. O cidadão comum desinformado politicamente pode dizer o que lhe vier à cabeça. Mas se há uma pessoa que jamais poderia ou poderá dizer que “tem nojo da política”, esta pessoa é quem nela militou durante algum tempo, como o ex-vereador aí da notícia.

    Aqueles que já exerceram mandatos temporários conferidos pelo voto popular, quando fazem afirmação do tipo desta aí, revelam que nunca foram políticos autênticos, mas sim que ESTIVERAM políticos durante algum tempo; lhes faltou habilidade nata para manter-se e lidar com situação adversa, coisa corriqueira em política. E Comissão Provisória não deveria ser temida, mas enfrentada, porque é uma dessas coisas corriqueiras e temporárias, por não ser obviamente definitiva.

    Na arte da política é preciso ser modesto nas vitórias para trazer para junto de si os vencidos, e aceitar as derrotas, somando-se aos vencedores em benefício do interesse comum legítimo. Vitórias e derrotas são como as águas dos riachos e a luz dos dias; também passam e todo dia se renovam.

  4. Vale o que profissionais,ou amadores da politica,afirmam:
    “A politica é o território do cinismo”
    Portanto….dispensa qualquer comentário,o desabafo do ex.edil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.