MP deve denunciar Lula

Publicado em 24 de janeiro de 2016

O Ministério Público do Estado de São Paulo vai denunciar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Marisa Letícia, por ocultação de propriedade. Os promotores acreditam ter reunido provas suficientes para comprovar o casal é dono de um triplex reformado e mobiliado pela OAS no Guarujá, litoral paulista.
A OAS é uma das empreiteiras envolvidas na Lava Jato. De acordo com um dos promotores responsáveis pela investigação ouvido pelo Estado, o entendimento do Ministério Público é de que o imóvel no Guarujá é a “evidência material” mais visível da ligação de Lula com os empresários denunciados e condenados na operação.
Estadão

Alda - 391x69

2 comentários sobre “MP deve denunciar Lula

  1. PROMOTOR RECUA: DENÚNCIA CONTRA LULA É POSSIBILIDADE
    Depois de dizer categoricamente à revista Veja que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa Marisa Letícia seriam denunciados por lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio, o procurador Cássio Conserino recuou; “O Ministério Público não antecipou denúncia. Só exteriorizou, em homenagem ao interesse público que norteia a questão, que as provas coligidas apontam para a possibilidade de uma denúncia”; à Veja, ele garantiu que faria a denúncia, que ganhou a capa da publicação; no entanto, como é desvio funcional antecipar uma denúncia antes que ela seja proposta, e sem que as partes sejam ouvidas e tenham oportunidade de defesa, Conserino recuou; procurador disse que falou à revista para atender ao “anseio das ruas”; no passado, ele já foi condenado por conduta semelhante (http://www.conjur.com.br/2014-out-05/promotores-sao-condenados-divulgar-noticia-nome-acusado).
    Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/214433/Promotor-recua-denúncia-contra-Lula-é-possibilidade.htm

    • Enéias, nem todo mundo acredita na inocência de seu Chefe, o Brahma, que você quer passar; só mesmo vocês do petê: sobre seu primeiro link no final do comentário saiba que nos recursos no STJ o Promotor paulista Cássio Conserino está ganhando TODOS. Quer dizer, a condenação do juiz paulista de primeira instância até agora está indo por água abaixo no Superior Tribunal de Justiça, e no final o tal advogado ainda vai ter é de desembolsar a invertida. Desse jeito acho que sua alegria é passageira, Enéias, e você vai ter de deixar pra rir em outra ocasião, hem?

      Acorde, Enéias; a notícia do suposto recuo do Promotor só serviu pra botar mais lenha na fogueira contra seu Chefe, o Brahma. O MP ficou fulo; hora dessas o Promotor já deve estar com a denúncia prontinha pra protocolar amanhã no poder judiciário. O carnaval do Chefe já começou mal, com ele indo fazer um check-up, não é mesmo?

      Por isso, Enéias, deixe dessa bobagem petista de tentar desqualificar as pessoas e autoridades do Ministério Público e do Judiciário diante de fatos com provas, aquelas pessoas que estão passando o Brasil a limpo, desenterrando os podres do seu petismo tão querido e aos poucos chegando ao Chefe, o cego dissimulado, e logo logo chegando também até sua afilhada pedaladora. Claro que sabemos que isto apavora a orfandade petista, e muito mais os petistas-úteis iguais a você.

      Ah, deixe lhe contar uma que até Raul falou numa canção: você sabia como que o mafioso, o inescrupuloso Alphonse Gabriel “Al” Capone caiu preso? Não sabe? Não foi por vender bebida durante a Lei Seca americana na década de 1920. Foi pela coisinha mais besta do mundo; deixar de pagar o imposto de renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.