Posição do STF deve emperrar o processo de impeachment de Dilma Rousseff.
Esta a declaração do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), frustrado nesta quinta (17) pela decisão do Supremo.
Entre outros pontos, a decisão dos ministros diz que só pode haver uma chapa na eleição e os deputados devem ser indicados pelos líderes partidários.
Segundo Cunha a Câmara pode rejeitar a chapa única. “Vai ter comissão? Afastada a disputa pelo STF, deixa de ser uma eleição e passa a ser um referendo. E o referendo pressupõe sim ou não”. [“Se tiver uma eleição e o plenário rejeitar pode travar o processo do impeachment]”.
Deputados e senadores saem férias neste 23 e os líderes das bancadas entendem que o procedimento só deve ser retomado após o dia 1º de fevereiro.