CMS: prazo para indicação de representantes termina nesta segunda

Publicado em 04 de dezembro de 2015

Todas as Entidades eleitas na Conferência e homologadas pelo Conselho devem indicar até segunda feira (7) os nomes de seus representantes para integrarem o Conselho de Saúde.
A escolha dos nomes é de importância, pois os que forem indicados poderão participar do Conselho, candidatar-se a cargos da Diretoria ou das Comissões, para trabalhar em defesa da população.
As entidades precisam entregar os documentos indicando os nomes, até às 17h da próxima segunda-feira (7), na Sede do Conselho, Rua Amapá x Santa Catarina, através de ofício, com assinatura reconhecida, ata e cadastro com dados pessoais dos indicados.

Alda - 391x69

4 comentários sobre “CMS: prazo para indicação de representantes termina nesta segunda

  1. um passarinho me contou que a secretaria de saude está dificultando os conselheiros de assumir o cargo. se for realmente verdade tá na hora de fechar as portas.

    • Prezado Gladiador.
      Obrigado por levantar o debate. Em 2013 mensageiros do Município tentaram inibir as associações na decisão que só é delas, de indicar livremente os Conselheiros de Saúde – aliás, um à época não era da saúde. Agora ele estão na Secretaria de Ação Social e na Agência de Emprego. Esperamos que tenham amadurecido e não busquem novamente “pressionar o Conselho e os Conselheiros”.
      waldur.trentini@uol.com.br-reg-1.146.822-5-Brasília!

  2. Pelo que sei a conferência foi na metade do ano e só agora homologaramhomologaram as entidades…sempre tudo p última hora….por isso que os bons preferem não entrar nessa briga

    • Prezado Júnior Silva.

      Agradeço a contribuição. Em 25 anos de Conselho, e por falta de estrutura e de orientação, o Conselho não tinha por completo cadastros, nem de Conselheiros, nem de Entidades. Por isso, o Ministério Público, a pedido do Município, buscou impugnar o Conselho. Aliás, estamos cobrando a atuação do Ministério Público. Em 2 anos, o MP não participou de uma reunião sequer do Conselho, diferentemente do que ocorre com alguns colegas do MP.

      Analisando e verificando documentos, normas, leis, entendemos que devêssemos fazer por completo todos os cadastros das Entidades e todos os Cadastros dos Conselheiros. E, isso completo, levar a conhecimento do Ministério Público, para que verifique a legalidade.

      Você tem razão de dizer que houve demora. Está certo. Tivemos que “formatar” cadastros, normas, e além disso atender sempre, a cada dia mais, a população que espera, precisa e tem direito ao atendimento.

      waldur.trentini@uol.com.br-reg-1.146.822-5-De Brasília!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.