Justiça pega o Fusco

Publicado em 14 de setembro de 2012

O juiz Eleitoral Foglia Júnior concedeu liminar pleiteada pela Coligação União Para o Desenvolvimento (Rogério-Rubens) e determinou imediata remoção de um vídeo do facebook do radialista Edson Fusco, sob pena de multa de R$ 5.000,00.
O vídeo acusava o prefeito Rogério Lorenzetti (PMDB), candidato a reeleição, de preconceito. Para tanto, Fusco usava imagens da eleição de 2008. No seu despacho, o magistrado lembra que a legislação dá liberdade de particular de fazer propaganda em favor do candidato de sua preferência, mas ressalva que é vedado a propaganda que viole a imagem ou contenha afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica
Neste caso, interpretou o juiz, o vídeo intitulado “Preconceito contra os Pobres é Burrice”, por seu conteúdo, “ao editar debate ocorrido em eleição anterior selecionando frase fora de contexto e aplicando em telas seguintes a interpretação própria, obviamente, em juízo sumário de cognição, tem por propósito denegrir a imagem do candidato da Coligação representante (Rogério José Lorenzetti – 15) – em especial, em relação à camada menos favorecida da população – em favor do candidato da coligação simpatizante do representado (César Alexandre – 13)”. Daí a concessão da liminar. Ele ainda vai julgar o pedido de direito de resposta.

Alda - 391x69

4 comentários sobre “Justiça pega o Fusco

  1. Alguém sabe me dizer…qual é a profissãao desse tal Fusco? Eu fiquei sabendo que ele era funcionário do Banco do Brasil, porque será que saiu? Será que era para ser o que é hoje, assessor do deputado federl FRANGÃO…ganhando um
    alto salário e nem conhece Brasilia. Melhor…não conhece nada…nem a cidade em que mora, pois não vê o que o (…) fez e faz pela cidade…Esse Fusco tá com dor de cotovelo, pois ele queria que o seu candidato a prefeito pelo PMDB fosse um outro (não sei o nome) e como não deu certo…tá se remoendo… Eu tenho dó de pessoa desse tipo. Fusco…vai prá Brasilia, lá com certeza e o verdadeiro lugar de (…) nenhuma.

  2. O Juiz foi muito bonzinho, tinha que aplicar a multa imediata de R$ 5.000,00 e o mesmo valor para cada visita ao video pelo site. Não seria necessário retirar já que o EF tá com o bornal cheinho… Detalhe, o dinheiro deveria ir para o prejudicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.