Da coluna Sinopse Geral, do jornalista Saul Bogoni – Diário do Noroeste
A COLIGAÇÃO do PMDB e PSDB foi aprovada diante de muitas promessas, que não começaram a ser cumpridas. O PSDB de Richa debatia-se em sua desorganização, sem ter para onde correr, sem candidato a prefeito (apesar das insinuações) e sem candidatos a vereadores (conseguiu lançar apenas três). Foi quando surgiu a ideia alimentada pelo deputado Luiz Acorsi (PSDB) que, por decisão direta do governador Beto Richa, sem considerar que Paranavaí tem um deputado (Teruo Kato) do PMDB que o apoia na Assembleia Legislativa, atribuiu-lhe o chamado “comando” político, que tem sido catastrófico – os professores que o digam – nomeando-o representante da região (mesmo sem saber nada de Paranavaí, que conhece apenas de passagem eventualmente) junto ao Governo, de fazer uma coligação. Para isto, esteve na véspera das convenções em Paranavaí com uma relação de promessas.
AS PROMESSAS “seduziram” até o candidato a prefeito do PMDB, Rogério Lorenzetti, pois foi feita usando o nome do governador Beto Richa e do presidente estadual do PSDB e da Alep, Valdir Rossoni, que convenceu os convencionais que se manifestavam contra a coligação e contra o nome apontado para vice, Rubens Felippe, de que seria importante para Paranavaí. Além de malha asfáltica e outros benefícios, o que mais foi enfatizado foi a promessa da criação da Reitoria da Unespar em Paranavaí, que seria anunciada antes das eleições. No entanto – pasmem os paranavaienses! – a mesma promessa foi usada para acordos em Campo Mourão, segundo os boatos. Se a Unespar vier para Paranavaí, a promessa estará sendo cumprida, mas, se não vier, o PMDB de Paranavaí estará sendo vítima do maior estelionato eleitoral da história, para jamais a cidade e a região esquecerem. A história ainda não terminou…
Não foi bem assim. Conversei com uma pessoas que participou do encontro e o Governador disse que da parte dele Paranavaí vai ser contemplada com a Reitoria da Unespar. Verbas para a malha asfáltica também será atendida e os projetos devem ser apresentados. Ainda o Corpo de Bombeiro será elevado de categoria recebendo maior estrutura, e a GRANDE CONQUISTA será a conclusão do Hospital Noroeste com verba de 10 milhões e mais 9 milhões para equipamentos. Entre outros benefícios que já estão sendo destinados. Quanto aos Deputados o Governador disse assim: “Estou contente com a presença dso nossos Deputados, o Acorsi nosso representante e o Teruo nosso aliado”. Querem mais o quê???
E tem mais, com relação aos “Cargos Regionais” o Deputado Teruo nomeou todos eles no governo Requião e o Deputado Acorsi não interviu em nenhum deles. Isso é coerência!
Seguindo a linha da coerência, o PSDB quando aceitou o convite do PMDB, não fez qualquer pedido de Secretarias ou espaço na Administração Municipal, apenas pleiteou os benefícios junto ao Governador, para o Município. ISTO É FATO !!!
Ten gente que foi chefe de Nucleo do Jaime Lerner e do Requiao e quer see do Beto tambem!
O psdb foi convidado PLO PMDB. Para ceder o vice e naum se ofereceu.
Taturana, taturana. Parece que o Saul deixou a bola na marca do penalty pro colaborador chutar. Tomara, pro bem da Cidade, que o CC esteja certo. Se bem que, nesta altura, é muito mais provável alguém mentir a respeito do que não prometeu do que negar algo com que se comprometeu
Nossa que defesa, parabéns!
Nada do que se espantar ou duvidar!
Levando em consideração de que estamos em época de eleição, e, que em tal momento, tudo nos é prometido e tudo começa a caminhar, como aquelas obras q deveriam ter sido realizadas ao longo dos 3 anos e poucos meses, mas q só agora , para alegria de poucos têm sua iniciação…
Melhor fazer do que não fazer!
Iniciar é uma coisa…
Dar continuidade e finalizar, é outra conversa!!!
Mas, há aqueles que não precisam ou se conformam com o pouco do muito q temos direito.
Afinal, todos pagamos impostos e temos por direito o mínimo de dignidade!