Onde o Brasil vai parar?

Publicado em 02 de outubro de 2015

Os brasileiros têm razão de sobra para ter muita cautela em relação ao futuro. Veio o Mensalão e depois o Petrolão. Agora, o ministro Augusto Nardes, do TCU, relator do processo que analisa as contas da presidente Dilma Rousseff (PT), referente ao exercício de 2014, acaba de dar seu parecer pela rejeição. A desaprovação das contas pode ensejar as abertura de processo de impeachment da presidente.
Não bastasse isso, o Ministério Público de Minas Gerais instaurou um procedimento prévio para apurar a informação de que o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), principal porta-voz da oposição, utilizou aeronaves oficiais para realizar 124 viagens ao Rio de Janeiro no período em que governou o Estado, entre 2003 e 2010. Em termos jurídicos, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Belo Horizonte abriu na semana passada uma “notícia de fato” para investigar o caso.
Como miséria pouca é bobagem, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) está sendo acusando de lavagem de dinheiro, algo em torno de US$ 5 milhões. A investigação vinha sendo conduzida pela Procuradoria da Suiça, que agora encaminhou os documentos ao Brasil para ser investigado e julgado por aqui.
Onde vamos parar?

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Onde o Brasil vai parar?

  1. Taturana, você pergunta “Onde vamos parar?”.

    É muito triste a gente ter de reconhecer, mas lhe respondo: já paramos!! E isto desde 2013.

    Em sentido amplo, neste país os únicos que não estão sentindo a força da crise são os funcionários públicos, porque gozam de estabilidade. Os demais… só por Deus mesmo!

    Por isso rogo sempre pro meu santo: – Valei-m’ meu São Serapião, protetô duzórfos i isprimidos. Nunca vi sufrimento mais cumprido, módi quê a Madame Trapaiona num larga da facha i vivi siscondendo atrás di vidru… Arre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.