PMDB expulsa Pessuti do partido

Publicado em 02 de outubro de 2015

A Comissão de Ética do PMDB do Paraná decidiu, na manhã de hoje expulsar o ex-governador Orlando Pessuti da legenda. Para o comando peemedebista, ele desobedeceu à resolução sobre fidelidade partidária, que proíbe os filiados com cargo ou função de direção no partido de participar da administração direta ou indireta no governo Beto Richa (PSDB). Atualmente, Pessuti é diretor administrativo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), por indicação do tucano.
No PMDB, o ex-governador era membro do diretório estadual e delegado na Convenção Nacional do partido. Dois seis membros da Comissão de Ética presentes na reunião desta sexta, cinco votaram pela expulsão. “A conduta correta e ética é uma cobrança da sociedade, que exige respeito às instituições. Não podemos agir de outra forma e isso justifica nossa decisão”, afirmou Nizan Pereira.
Expulso do PMDB, Pessuti pretende procurar outro partido pelo qual possa disputar a prefeitura de Curitiba no ano que vem. Uma das possibilidades seria o próprio PSDB, com o aval de Richa.
Além disso, mesmo fora do PMDB, ele deve mobilizar os aliados que seguem na legenda para derrotar o senador Roberto Requião na disputa pelo comando do partido no estado, marcada para o dia 31 deste mês. Ao colunista Celso Nascimento, antes de ser expulso, Pessuti disse que iria se “dedicar a construir a derrota do Requião”.
Os dois viraram inimigos declarados logo após Requião renunciar ao governo do estado para disputar o Senado, em abril de 2010, e Pessuti assumir o posto na função de vice-governador. (Da Gazeta do Povo)

Alda - 391x69

3 comentários sobre “PMDB expulsa Pessuti do partido

  1. Pessuti deve estar batendo palmas e rindo de orelha a orelha; ser expulso desse ‘condomínio’ no Paraná É PRÊMIO!

  2. Decisão mais que acertada e vinda já tarde, na minha opinião. Todos que compactuaram com o desgoverno Beto Richa devem igualmente ser expulsos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.