Pressão pela redução do salário de vereadores

Publicado em 01 de setembro de 2015

Está aumentando a pressão dos moradores de Paranavaí pela redução do salário dos vereadores. Na sessão de ontem da Câmara Municipal dezenas de pessoas ocuparam as galerias, gritaram palavras de ordem e tentaram convencer os vereadores a discutirem o assunto. Mas por enquanto não há previsão de que o assunto entre em debate.
Confira aqui a reportagem da RPC sobre o assunto.

Alda - 391x69

13 comentários sobre “Pressão pela redução do salário de vereadores

  1. Vejam no Diário do Noroeste de amanhã, dia 02/09/2015, Boletim da Camara dos vereadores de Paranavaí a lei 114/2015 do vereador Alves, colocando (continua) nomes de ruas. É uma vergonha esse vereador para a nossa cidade. Este vereador só sabe fazer isso colocar nomes de ruas. E mudança de sentido de ruas no jd.Santos Dumont e ainda ganha 5 mil reais por mês para colocar nomes de ruas. Este vereador não merece ganhar nem o salário mínimo. Vamos juntar mais gente na próxima reunião da câmara na segunda feira e pressionar. Volta prá casa ALVES.

  2. À BEM DA VERDADE ESSES VEREADORES DE PARANAVAI SÓ ATRAPALHAM A ADMINISTRAÇÃO ATUAL. SÃO UNS ZERO À ESQUERDA.

  3. De certa forma é uma denúncia aquilo que alguns, de má intenção estão fazendo via redes sociais.

    Já são duas segundas feiras que eles espalham o mesmo boato, onde afirmam que os vereadores vão sim aumentar os seus próprios salários, o que é grave, por faz platéia por vezes carregada de ira.

    No uso de meu direito de opinião, não acredito nisto, mas vejo, via entrevistas dos nossos edis, que uma fala ou entrevista com sorriso afetuoso surte mais efeito que faces canrrancudas e alguns (ou pelo menos um) chegam a usar termos como “consequencias” aos que apoiam o mesmo amor por Paranavaí em versão dietética e exemplar, de 970 reais/mês.

    Os motivos de se manter ou não os ganhos dos vereadores de terra nossa podem ser debatidos sem afrontas ou ataques.

    Talvez sejam da gente de nós que queiram compartilhar coma edilidade, a realidade econômica que se vive e agora é real, Não é cantilena.

    Manter salários altos agora é estratégia de quem, sem querer, não quer ver seu nome na lista de reeleitos. Pode ser muito os quase 5 mil reais/mês, mas se pode adequar os tais 970 contos para algo que só diálogo e boa educação podem levar a bom termo.

  4. Neste três comentários existem duas grandes sugestões para o exercício da cidadania.
    O Edu, me perdoe, foi extremamente infeliz em seus comentários. Sua estilo raivoso desqualifica totalmente sua opinião. Dizer que gostaria que nossos vereadores fosses melhores, tudo bem. Criticar o trabalho que este ou aquele tem realizado, tudo bem, até como forma de chamar à atenção do vereador para, se for o caso, rever seus conceitos e melhorar. Agora, dizer que “atrapalham a administração e são um zero a esquerda”, só pode sair da mente de uma pessoa desequilibrada, sem noção. Todos nós temos defeitos, e todos, sem exceção, temos virtudes e méritos.
    Já o comentário do Gabriel, merece aplauso. Uma belíssima sugestão, recheada de com sendo e equilíbrio e espírito de cidadania.
    Parabéns Gabriel

    • uhashusahuhsa, eu mesmo vi uma cidadão ao qual recebe salario de professor sem ao menos estar em sala de aula (10 anos)… Gritando querendo chamar a atenção.

      • Com certeza Alexandre existem uns pseudos professores que ao invés de estarem em sala de aula fazendo jus ao salário que recebe, vivem gritando palavras de ordem contra os outros sem ao menos ver o próprio rabo, Paranavaí não será entregue á mão desses loucos que são eternos candidatos apenas empunhando a bandeira da baderna e da desordem como vimos na segunda 31 de agosto na Câmara onde o presidente Mohamad teve que pedir por favor para poder manter a ordem. Revindicar é direito do cidadão desde que exista base legal para o ato, mas daí passar para o desrespeito e agressão verbal já é outra coisa.

  5. A pergunta que não é feita é: A quem serve um Vereador ganhando salário mínimo? À esta sociedade que vende voto, procura favores, sonega, seletiviza a indignação? Me perece que esta discussão está se perdendo em discurso de falsa moralidade. Todos sabemos dos inúmeros favores que um vereador presta a população… O remedinho, a gasolininha, a lajotinha, os “deizão prá pinga”… E então? De onde eles vão tirar isso? Pois mudar os vereadores é fácil, já mudar o Povo é bem mais difícil… Não ficarão eles ainda mais à mercê dos grupos econômicos municipais que no fim e ao cabo, já sustentam grande parte das campanhas municipais? Não ficarão ainda mais dependentes de secretários de governo com chaves de cofres e alcance de ‘favores’? Não ficarão ainda mais vulneráveis ao ‘bolsinho’ dos Prefeitos?

  6. Aqui mesmo em Marilena a campanha já começou. Uma cidade pequena, com menos de sete mil habs. onde os vereadores percebem mais de três mil reais por 15 horas de trabalho por mês… Acreditamos que um salário de mil reais seria mais que justo, em vista da renda média per capita do município. O que importa agora é saber se os candidatos de 16 serão os mesmos nove de hoje, e quantos mais estarão dispostos a verearem por esta quantia. E, é claro, se certificar que o mesmo Povo que quer a diminuição saberá fiscalizar os novos e sua atuação. Mesmo sabendo do quão difícil será isso, a moralização tem de iniciar-se por algum lugar. Por que não nos municípios? Afinal, gritar Fora Dilma é fácil, mas gritar Menos Salário seu ‘João’, seu Pedro e seu Paulo, é bem mais difícil, não é?

  7. A redução de salários dos vereadores de Paranavaí é NESCESSÁRIA, pois os valores atuais é muito acima do que ganha qualquer trabalhador em 8 a 10 horas por dia. Tornou-se um salário dos mais convidativos e por ser normalmente improdutivas as camaras de vereadores a população tende a questionar esses valores. A grita é geral em todos os cantos do país esse movimento ganha corpo a cada dia. Em marilena, conforme relata o PROF.RICARDO, parece ser ainda pior, pois trata-se de uma cidade pequena, a carencia é maior.
    Essa camara não podera fugir do assunto, protelando providencias na esperança que a população esqueça. No vácuo das tantas denuncias das lava jatos da vida, da competencia e da obstinação do judiciário em punir e acabar com a farra do dinheiro publico, a população também sente necessidade de fazer a sua parte, partindo para os protestos onde o seu voto tem um maior peso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.