Uma triste “primeira impressão”

Publicado em 24 de agosto de 2015

Se como diz a expressão popular: “a primeira impressão é a que fica”, quem visita Paranavaí via Prefeitura leva consigo a pior impressão de nossa Cidade. A escadaria de entrada do Paço Municipal, que já foi motivo de orgulho, um belo cartão de visita da Cidade Poesia, encontra-se, há tempos em estado lastimável.
Entrevistado a respeito recentemente pelo Blog, um secretário municipal desabafou: “Realmente é uma vergonha. Já pedi, dei sugestões práticas, simples, rápidas e econômicas à nossa equipe para solucionar o problema e nada foi feito. Só falta pedir para que o próprio Prefeito faça o serviço”.

Alda - 391x69

13 comentários sobre “Uma triste “primeira impressão”

  1. Infelismente essa nossa administração realmente é avessa a conservações de patrimonio público. Além desse caso da prefeitura o estado lástimavel do estádio municipal, obra mais procurada por turistas que visitam nossa cidade, nos causa constrangimento
    quando somos questionados o porque do abandono.

  2. Será que por ali não entram, além do prefeito, ENGENHEIROS da prefeitura, que receberam a confiança do prefeito para que o ajudassem a administrar os bens públicos locais?

    Será preciso abrir licitação para contratar um serviço de engenharia apenas para explicar a esses mesmos engenheiros da prefeitura que aquele material da escada, exposto ao sol, ao vento, ao calor, ao frio, à chuva e ao atrito de pés há mais de 40 anos, já ultrapassou o período de fadiga do próprio material ali empregado, salvo engano de minha parte, a granitina ou o granilite?

    E pergunto mais: – será que nenhum BOMBEIRO ou algum de seus comandantes tem passado por aquela escada nesses últimos quarenta e tantos anos, e visto o risco a que está exposta a segurança das pessoas que ali transitam todos os dias, inclusive dos próprios bombeiros?

    Ou será que bombeiros locais tem ‘preocupação’ em notificar a Administração municipal e/ou até mesmo interditar aquela escada como acesso ao interior da prefeitura?

    Parabéns, Taturana, pelo alerta altamente responsável. Este é o bom serviço que a imprensa pode e deve prestar em favor da população. Esperemos, pois, pela resposta dos ilustres senhores engenheiros da Prefeitura Municipal de Paranavaí. Abs

    • Balestra posso queimar a língua mas duvido que o nosso prefeito sobe a escada para dar expediente. Não é só a escadaria o prédio todo (externo) é uma vergonha, basta ver o jardim e as calçadas que rodeiam o prédio.

  3. pela foto amigo TATURANA, é uma obra que pode comprometer o caixa da prefeitura.
    mais tenho certesa que vai ser realizada, mais não vai ficar ¨barato¨.
    deve ter afetado toda estrutura do prédio?
    vai ter que chamar alguma empreiteira amiga que faça um bom desconto, para não passar de 2 MILHÕES DE PIXULECOS :)

  4. Na hora do almoço vi esta matéria da escadaria da prefeitura. Logo após o almoço fiz questão de dar uma olhada nas escadas. Sou mestre de obras e garanto que precisa pouquíssimo dinheiro. Basta cortar a parte da pingadeira, (aquela parte que fica além do degrau) que é a parte que está estragada. Claro que pra ficar bonito é preciso cortar as outras também, mesmo que alguma não esteja estragada.
    Agora, sem boa vontade a obra não sai!

  5. O MAU PAGADOR E UM BOM COBRADOR.
    a tempos a prefeitura cobra de todos acessibilidade dos comerciantes, mas ela não tem, a prefeitura cobra calcada para deficientes visuais, mas ela não tem, se vc parar um veiculo na calcada o ditran vem e multa, mas na prefeitura pode ficar trator, pá carregadeira, etc, a prefeitura cobra limpeza e zelo, mas ali não tem, a prefeitura cobra do cidadão impostos caros, exige habite-se dos comerciantes mas ela não tem.
    NA CASA DI IRENE SE CANTA FELIZ DE GENTE QUE VEM DE GENTE QUE VA.

    • Muleque vc citou o Ditran e sobre eles eu vi fato que chamou a minha atenção. Estava de bobeira sábado na calçada da getulio vargas e por pouco dois guris já bem criados andando de bicicletas sobre a calçada desviando dos usuários inclusive de dois fiscais do Ditran (fardamento) azul. Como faz falta os nossos guardas de trânsito, não é mesmo? Tempo bom do Zé guarda, Carlos Alberto, Geraldino e outros que passaram.

      • Áureos tempos. Era o R.D.E (regulamento disciplinar do exército) dando no lombo de quem delitos o fizer,
        A legislação que muitos pela popularidade, omitem quando der.
        E a educação que deveria começar em casa, segue nos anais com muitos, autoridades, poderes constituídos e agentes responsáveis, fazendo ou dando uma de migué.
        Ai depois assistimos os jornais e ficamos boquiabertos quando estes mesmos que doravante vão ou poderão tungar do erário nosso exaurido e querido capilé.
        Mas logo esquecemos assistindo o primeiro folhetim donde homem beija homem e mulé atraca-se com mulé.
        E contemplando o mendigado pão e o circo, este povo varonil e querido, pede o circo e mendiga a pipoca o quebra queixo e ainda pede sacolé.
        E os governantes os dão a quem vier e quiser. Aceitamos e mesmo exalando o indefectível cheiro da corrupção, da malversação, quase o mesmo do chulé.
        Dando vivas ao futebol, as novelas e loas ainda ao Pelé.
        Até quando dé.
        Povo assim me desculpe,mas vai tomar no rabo vários ponta-pés.
        Quando não puderem sentar-se feito agora, petrolão, mensalão… esboçam uma pecha em querer deixar de ser mané.
        Mas… Ano que vem adoçam-nos a boca com promessas melosas, passadas de mão no cocuruto e nos encantamos com os rapapés.
        Pronto… Mais uma geração para curar a sindrome de que ainda somos “Zés”.
        Aceitamos picolés, mesmo sabendo donde é.
        Sergio José Old Rubens.

        • A referencia ao R.D.E. não é apoteose ao militarismo, mas ao cumprimento do regulamento pelos poderes pertinentes e o respeito ao mesmo pelos seus forçados seguidores e defensores. Uma resposta ao comentário do amigo Cesar sobre o comprimento do dever em coibir o ilicito sendo ele qual for e de que natureza o for.
          O militarismo não deixa saudades pelo cerceamento da liberdade de expressão e também por permitir que muitas crias que hoje tungam o erário e fornecem uma vasta gama de sofrimento ao povo via saúde, educação e etc. fossem ser chocadas por ovos que depois voltaram falando em democracia. Da boca para fora. Os que realmente a tinham em seu bojo como Leonel Brizola,
          Arraes, Ulisses Guimarães, a tiveram capadas sem anestesia e sem creolina.
          Sergio José – Old Rubens.

      • Cesar, você se esqueceu do saudoso “Paulinho do Detran” (é assim mesmo que a gente o chamava; não havia Ditran ainda), quando o “Detran” local estava instalado num prédio velho de madeira ali na Rua Paraíba, quase esquina com a Getúlio vargas (onde hoje está o Shopping).

        Vou lhe contar uma que se deu comigo: certa vez, eu moleque ainda (uns 14 anos ou menos), estava rodando com minha Monarkinha na contra-mão da Rua Manoel Ribas para a Paraíba, buscando roupas dos clientes pros tintureiros meus patrões (Arlindo – que depois eu soube, foi vereador na cidade – e Cícero, pessoas maravilhosas) e o guarda me pegou no “flagra” e acabou apreendendo minha magrelinha e levando-a pro “Detran”.

        E foi aquela mão-de-obra pro saudoso Paulinho liberá-la, mas só no outro dia. Claro que não paguei nada de multa ou taxa; apenas enchi tanto o saco dele que ele acabou me devolvendo a Monarkinha pra se ver livre de mim.

        Mas ficou-me uma baita lição, Cesar; que nem com bicicleta se pode andar na contra-mão de qualquer rua…

        Hoje em dia se alguém ciclista tiver seu “veículo” apreendido pela mesma causa que se deu comigo, certamente que as redes sociais vão cair de pau contra “a injustiça” da apreensão da magrela. Por isso que estamos como estamos, cada dia mais problema no trânsito, e o Código de Transito se transformando numa letra morta.

        Mas voltando à vaca-fria, mantenho tudo o que eu disse antes sobre a tal “escadaria palácio-prefeitural”. (rsrs) Abs

  6. os fundionários da ditram só ficam reunidos nas esquinas em 4 ou 5 conversando o dia todo, enquanto isso na sede da ditram tem mais funcionário do que trabalho, é nival, clemente, é gil, é mello, é gabriel e outros mais todos assistindo o dia passar.

  7. quem tem a oportunidade de subir no segundo andar da prefeitura pelas escadas, prestem a atenção nos vidros de uma porta que dá acesso ao terraço. os vidros estão quebrados desde a época do deusdete. é um vergonha.a casa do povo está abandonada pela administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.