O que falaram (29.08.12)

Publicado em 29 de agosto de 2012

No programa eleitoral de hoje dos candidatos a Prefeito de Paranavaí.
Coligação Paranavaí Socialista (Ivan-Marcos Aurélio) – reprise.
A coligação União Para o Desenvolvimento (Rogério-Rubens) falou do tratamento dispensado à criança na atual gestão, lembrando o Prêmio Prefeito Amigo da Criança, conferido pela Fundação Abrinq ao candidato à reeleição. Mostrou as “razões” para o prêmio: avanços na educação (Ideb, merenda escolar, qualidade das creches e as vagas que estão sendo abertas), atendimento às crianças pelas fundações Cultural e de Esportes, o programa Mais Leite das Crianças e a redução da mortalidade infantil. Apresentou um Rogério sensível e para completar o clima emocional levou um coral infantil ao programa.
Já a coligação Paranavaí Para Todos (César-Toshie) destacou a participação da mulher na política, com depoimentos da ministra Maria do Rosário (Secretaria de Direitos das Mulheres) e da candidata a vice, Toshie Yamakawa, que garantiu que será a voz da mulher na gestão de César Alexandre. Ele voltou a falar do Hospital Municipal e disse que a falta de leitos de UTI será resolvido com uma parceria entre o Governo Federal e a Santa Casa. O programa mostrou novamente o depoimento do ministro Gilberto Carvalho e citou que para resolver o problema da saúde é preciso muito investimento do Governo Federal. O programa apresentou uma rápida imagem de César com o ex-presidente Lula e abordou a questão da falta de emprego na cidade. César disse que pretende montar uma equipe técnica para percorrer o Brasil em buscas de novas indústrias. Assumiu o compromisso de colocar em prática uma nova política de incentivo às empresas. A ministra Mirian Belchior (Planejamento) pediu votos a César.

Alda - 391x69

2 comentários sobre “O que falaram (29.08.12)

  1. Tem candidato me deixando confuso. Uma hora diz que o problema da saúde é de gestão, depois diz que o que falta é investimento do Governo Federal. Uma hora diz que a solução é o hospital municipal, mas precisa da Santa Casa para ter UTI. Uma hora diz que o Hospital Noroeste também pode ser uma solução para a falta de leitos, outra hora diz que isso vai demorar muito. Assim o tico e teco fica doido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.