Barros age como coronel na Amunpar

Publicado em 14 de agosto de 2015

Prefeitos e lideranças da região foram surpreendidos hoje pela postura do deputado federal Ricardo Barros (PP), que (ao que se sabe, sem ser convidado) esteve na reunião da Amunpar. “Nem o pior coronel do nordeste, com dois 38 na cinta faria o que o deputado fez”, comentou um prefeito.
Ricardo chegou à reunião acompanhado do ex-prefeito Maurício Yamakawa (PP) e do vereador Roberto Picorelli (PSL), o Pó Royal, assumiu o comando do encontro e passou a fazer “chantagem, coação e ameaças”, segundo um dos presentes.
Mostrou os recursos que estariam destinados à região, mas quis saber qual seria a contrapartida. Neste ponto jogou a Aciap no imbróglio, cobrando da entidade a razão pela qual nas eleições para deputado ela defende o voto em candidatos locais. A associação também foi questionada por ter liderado uma caravana à Curitiba na quarta-feira, quando o governador Beto Richa (PSDB) anunciou a duplicação da BR-376, entre Nova Esperança e Paranavaí e procurou desqualificar o trabalho do deputado Tião Medeiros (PTB), adversário político de Pó Royal, já que ano passado ambos disputaram uma cadeira na Assembléia Legislativa.
Barros disse que ainda não tem nada certo em relação a duplicação e que o assunto pode morrer, deixando a entender que só ele pode garantir a obra. Disse que se não houver apoio a sua candidatura, é melhor os prefeitos, quando tiverem suas reivindicações, encaminhá-las à Aciap, em tom irônico. E por fim, quebrando o protocolo e as boas maneiras de educação praticamente obrigou o presidente da Aciap, Márcio Catiste a usar da palavra.
No seu rosário de ameaças, Ricardo Barros, conhecido como Leitão Vesgo (por mamar numa teta e já estar de olho em outra), lembrou que sua esposa, Cida Borghetti (Pros) vai assumir o governo na ausência de Beto e deve ficar quase um ano como titular do Palácio Iguaçu na desincompatibilização do governador tucano.
Se a intenção de Barros foi garantir uma votação melhor nas próximas eleições, o tiro saiu pela culatra. Assim que deixou o ambiente, sua postura foi duramente criticada nas rodas que se formaram.

Alda - 391x69

14 comentários sobre “Barros age como coronel na Amunpar

  1. Amigo Taturana. Vou te confessar uma coisa: você está vingando muita gente, como eu, que estava neste encontro e ficou surpresa e indignada com a postura deste cidadão. Eu tinha uma outra imagem de Ricardo Barros. Quem ele acha que é na ordem do dia para em nossa cidade falar grosso e cobrar satisfações?
    Vou parar por aqui pra não baixar o nível, como gostaria.
    Parabéns pela matéria

  2. Muitos dos que estão agora a reclamar foram os primeiros a apoiar a malfadada candidatura tucana ao Iguassu.

  3. Mas bah tchê. Imagine quando chegar a época da eleição.
    Este cidadão, Ricardo Barros, é sem dúvida um homem importante. Herdeiro de uma história política importante. E acredite Barros: Paranavaí reconhecem teu valor. O que não orna contigo e com nenhuma pessoa de tua posição é a truculência. Este modelo de política talvez funcionasse bem nos tempo do seu saudoso pai, que, pelo que se sabe, era um gentleman. Nossa cidade é composta de pessoas humildes, mas não somos covardes nem capachos de ninguém, não suportamos autoritarismo.
    Tu deverias te espelhar na humildade e no cavalheirismo de alguns de seus correligionários de Paranavaí.
    Pisastes na bola guri.
    Não por reivindicar direitos que consideras adquiridos e seus, mas pela maneira de fazê-lo.

  4. Mas não podemos esquecer os paranavaienses que endossaram esta atitude, o pó royal e o Maurício… Pessoas que vendem uma imagem que não condiz com a realidade. Mas como politicagem é uma prática que trouxe a situação que nos encontramos (política, financeira e moral) vamos refletir bastantes antes de decidir em quem votar… não votar em troca de favores ou promessas!!!

  5. Prontinho para me manifestar. Mas ai li o comentário de Salomé e o meu ficou vazio.

    Realmente, Silvio Barras, pai, um gentil homem, cavalheiro e conhecedor do seu lugar.

    Lembro-me que, em 74, o governo Emilio Gomes se instalou por uma semana, na cidade Maringá, Silvio prefeito.

    Escalado pelo Diário para, ao lado de outros colegas, cobrir o seminário – regional, fiquei encantado com a postura do então prefeito.

    Anfitrião, não abusou um milímetro dessa condição, reivindicando ou apoiando sempre, os pleitos de interesse regional. E não poucas vezes, botou todo o seu sentimento e emoção para valorizar as suas reivindicações. Não raras vezes, chegava às lágrimas.

    Não existem mais estadistas como Silvio Barros, como diversos prefeitos e governadores da sua safra.

    Vez em quando me supreendo lembrando: Foi-se o tempo que chegada a eleição, a gente ficava em dúvida sobre para quem o voto. Um candidato melhor que o outro. Hoje, votamos no menos ruim. Valeu, Salomé!

  6. É bom que a classe política de nossa cidade, fique de olhos bem abertos.
    Esse cidadão possui um histórico político, que endossa tudo o que foi relatado na matéria acima.
    Fatos como esse servem pra se refletir melhor, em quem votar nas próximas eleições.

  7. Quem são esses treis na ordem do dia? O Ricardo Barros o Yamakawa e o Pó Royal, SÃO […], que querem o poder mais nada. O Mauricio (ex-prefeito) todos conhecem e quem quem conhece não vota nele, O que o Pó royal até agora o que fez para a cidade de Paranavaí à não ser atrapalhar a administração e a população por ser oposição? O Pó Royal não tem competência nenhuma, só fala bla, bla, bla, na câmara municipal, é um vereador que […] a cidade de Paranavaí.

  8. Olá
    O pó Royal é um menino bom mas está se envolvendo com pessoas erradas, pessoas que deixaram a cidade em frangalhos e só sabem rir e bater na testa. Hoje não estamos cem por cento, mas qualquer cego vê que melhorou bastante.
    Acorda gente, vocês gostam assistencialismo barato, um internamento aqui e uma consulta ali.
    Já temos vários federais aqui para pedir recursos e sermos ajudados. Não precisamos de um Coronel mandando e demandando na cidade. Acorda povo.

  9. Parabéns ao deputado Ricardo Barros, só uma controvercia, perguntaram quem são esses três na ordem do dia?,respondo…QUEM E VC NA ORDEM DO DIA PARA UM DEPUTADO QUE TEM A MULHER COMO VICE E A FILHA COMO DEPUTADA ESTADUAL…., alias quem fala o que quer escuta o que não quer, VC FALA MAL DO PO ROYAL MAS SEU PLANO DE SAUDÊ E A UNIMED, TALVEZ VC NÃO SABE NEM ONDE FICA A SANTA CASA OU O P.A e essa caravana ai pra Curitiba? quem bancou a despesa?…. HUM PASSARINHO ME CONTOU… saudades do eterno RAIMUNDO LAGO…….

  10. na verdade esse ricardo barros até para sua cidade maringá ele foi ruim, imaginem para paranavai. tudo oba-oba, se mandou algum dinheiro pra ca ninguem viu. essa amumpar também não serve pra nada, não reivindica nada. não conquista nada. só almoço nas reuniões e conversa fiada.

  11. Ele disse que trouxe verbas para Paranavaí. Quanto? Me engana que eu gosto. A ultima vez que passou por aqui foi nas eleições, pegou no pé da ACIAP e foi embora. Agora o Rei do pedaço voltou. Arrogãncia, antipatia e prepotência são atributos negativos que nenhum político deveria ter. Coitada da vice governadora ter que suportar o tal Coronel. De olho torto no pedaço já chega o Ceveró.
    Se fosse vereador daria título “persona non grata”.

  12. Esse Ricardo Barros é ridículo, não sabia do apelido dele mas gostei, leitão vesgo, realmente aqui no Paraná é PSDB e lá em Brasilia é PT, quer mesmo é estar no poder… Quando o Paraná estava naquele pé de guerra governo X professores, ele, sua mulher a vice governadora e sua filha deputada estadual, estavam no exterior… É uma vergonha… Parabenizo a ACIAP em defender o voto Noroeste, bela campanha, que beneficiou inclusive o vereador e então candidato Pó Royal, este só porque recebeu 150 mil na campanha tem que estar acompanhando este senhor… Ricardo Barros meu voto nunca será seu… E meu voto continua sendo no Tião Medeiros…

  13. Vergonhoso a atitude do Deputado Federal Ricardo Barros, tentou em vão intimidar a região noroeste do Paraná, monstrando um poder que pensa ter. A região noroeste do Paraná, específicamente Paranavaí, nosso torrão por adoção, já foi representando por dois deputados estaduais, um federal e suplemente de senado em uma única legislatura. Portando “Dom Ricardo”, nesta região mandam os cidadãos de bem, eleitores com capacidade de escolher seus representantes. O SENHOR NÃO NOS REPRESENTA, atacar um representante ligítmo, Marco Catiste (presidente da Aciap) e menosprezar a população de Paranavaí e região. Vamos trabalhar dobrado para que o senhor nesta região não tenha mais voto algum. Quanto ao Pó Royal, veja bem com anda, pode ir junto com este senhor para o esquecimento. Mauricio Yamakawa, você convidou o Márcio para reunião na Amunpar, os paranavaiense irão lembra em momento oportuno, sobre a sua atitude. O tiro que saiu pela culatra, atingiu vários pés, nas eleições terão a resposta a altura.

  14. Uma coisa é certa: o Catiste e sua galera deram um tiro no pé. Se a campanha Voto Noroeste tinha a intenção de prestigiar nossos candidatos, já começou errada pelo nome. A região Noroeste é enorme. Abrange inclusive Maringá, terra do Ricardo Barros. Inclui Cianorte, Campo Mourão, Umuarama. Todos tiveram candidatos próprios.
    O Barros pode ter sido grosseiro, mas não deixa de ter razão.
    Por outro lado, o Catiste poderia ter sido mais habilidoso.
    Resultado: não elegemos o Teruo e estamos afugentando deputados que poderiam nos ajudar, ou pelo menos não nos atrapalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.