Alziro renunciou

Publicado em 27 de agosto de 2012

O professor Alziro Melli Lopes (PDT) renunciou do cargo de vice-prefeito de Paranavaí. A renúncia tem por objetivo garantir sua nomeação num cargo de confiança no Governo do Estado, mais especificamente, na Chefia do Núcleo Regional da Secretaria de Educação, em substituuição a Pedro Baraldi (PTB).
A saída de Baraldi já era esperada. Mas a nomeação de Alziro surpreendeu. O nome que estava sendo “trabalhado” era o do professor Saul Bogoni, que teria sido fuzilado pelos próprios petebistas antes de deixarem o cargo. Saul tinha o apoio do prefeito Rogério Lorenzetti e do deputado Teruo Kato. Mas acabou vingando o nome de Alaziro, que tambérm tem o respaldo de Rogério e Teruo.
Alziro deve deixar o cargo de diretor da Unidade Polo.

ATUALIZAÇÃO – Caso o prefeito Rogério Lorenzetti volte a se licenciar para se dedicar à campanha ou por outra razão, assume a prefeitura o presidente da Câmara Municipal, vereador Nivaldo Mazzin.

NOVA ATUALIZAÇÃO – Comenta-se, à boca pequena, que a renúncia de Alziro foi pAra evitar sua exoneração do cargo, como aconteceu em Paranacity, onde um caso semelhante foi julgado e um diretor foi exonerado.
Entrevistado pelo blog, Pedro Baraldi não escondeu sua indignação. “Até o momento não fui informado, nem extraoficialmente desta possibilidade. Vale esclarecer que o PTB não  ‘fuzilou’ o professor Saul Bogoni. Por outro lado, o cargo que ocupo é de confiança. Assumi, procurei dar o meu melhor e, se for o caso, saio com dignidade, de cabeça erguida, como entrei. Se, enquanto partido, ou fracionadamente, estamos sendo ‘tirados do grupo’, gostaria de entender:  qual é o grupo que vai trabalhar para o Beto Richa em 2014? Porque, já que, através do Alex Canziani, somos fortes aliados do governo Richa, de modo especial na área da Educação”.

Alda

56 comentários sobre “Alziro renunciou

  1. Alziro fez compromisso na campanha para direção da POLO de não deixar a direção do Colégio. Não é confável mesmo!

    • Professor Alziro quero dizer que estou muito sentida só de saber que poderá não estar mais na Unidade Polo. Parece que a escola fica sem característica quando vc não está. Mas com certeza será muito bem representada nesse tal de Nucleo. Quero dizer que é muito triste saber que existe professores meus que ficam com essa guerra ainda depois das eleições da escola, na qual posso dizer que participei e percebi realmente quem são os verdadeiros profissionais da educação principalmente depois do término das eleições. Sucesso. Estou torcendo pelo Senhor.

      • Existem pessoas que acham que o colégio POLO não consegue ser ele sem a atual direção. Que pena, pois o colégio Polo é o colégio Polo bem ANTES DISSO e ele tem vida própria e caracteriasticas, e não é o que é graças a atual direção e sim porque no passado teve pessoas capacitadas que nunca pensaram em momento algum em tirar proveito da posição que ocupavam no colégio e sim pessoas que amavam e acreditavam de verdade na sua melhoria.

    • Estes sim à altura deste cargo. Como uma pessoa que passou quase quatro anos recebendo (…) por acúmulo de cargo de vice-prefeito e diretor de escola pode ser agraciado com o maior cargo da Educação da região? Ganhando isto como prêmio de consolação por não ter sido escolhido como candidato à vice-prefeito do Rogério? E os salários recebidos sem poder, serão devolvidos? Pior estou sabendo que é indicação do deputado Acorci, homem que sempre estimei, mas se isto se confirmar eu mesma farei campanha contra ele nas próximas eleições. Isto sim é uma vergonha.

  2. O Alziro não demorou para cobrar a renúncia do cargo de vice para a reeleição. Tá certo ele, não podemos confiar em políticos!

  3. Se acaso for verdade a renúncia de Alziro queremos ver se acontecerá algo com ele, pois ocupava dois cargos e recebendo por ambos. Então tudo isso nos faz pensar se é realmente é a pessoa de confiança para a Educação. E volto a perguntar o que ele fez pela Educação em 4 anos de vereador (projetos) e mais 4 de vice-prefeito de Paranavaí e 15 anos na direção da Unidade Polo? E os cofres públicos verão o dinheiro que foi recebido ilegalmente?

    • Belos comentários, dos lobos e abutres, gente (…) e pobre infiltrada nas escolas, verdadeiros (…) disfarçados de educadores. Vai fundo Alziro. Sucesso!

    • Existem professores que em vez de dar aula que é pelo que ganha fica preocupado com a vida dos outros. Professores tomam o seu tempo para organizar suas aulas, não pra falar dos outros. A eleição da Polo já acabou. Vocês perderam.

      • Mas que engraçado somente você pensou na eleição e se teve algum vencedor, que pena a educação precisa de pessoas que caminham e não das que ficam paradas pensando em um único dia. Aulas você sabe o que é dar aula? Você sabe o que é uma escola? Ou ficou presa em um dia de votação. Já faz quase um ano que isso aconteceu e as escolas precisam de pessoas que caminham e não de ´pessoas que ficam paradas e são atropeladas e nem notam isso. Que tal descer do trono e começar a trabalhar de verdade. Afinal a educação merece.

    • Parabéns Professor! Não foi à toa todos esses anos que se dedicou a educação, especificamente a Unidade Polo.

  4. Fiquei sabendo que o Pedro está saindo para assumir a secretaria de educação de Paranavai no lugar da Cida, que está em campanha pelo (…). O Nivaldo vai assumir a prefeitura e dar posse ao Baraldi.
    Vamos aguardar…..

  5. Sobre as especulações em relação ao nome do Prof Alziro para chefia do Núcleo de Educação, venho aqui apresentar a minha indignação sobre o fato. Como pode uma pessoa pública, com várias denúncias, inclusive por acúmulo de cargos, (…) e o pior ainda, os dinossauros da política provam mais uma vez que não se preocupam com a qualidade da educação em nosso município. Sr. Rogério Lorenzeti, sua pessoa política já tem uma rejeição admirável pelos eleitores de Paranavaí. Juntamente com seu candidato a vice e o seu representante na assembleia o deputado estadual do nosso municipio, provam mais uma vez a sua fraqueza diante das forças políticas da região, que por sua vez também não demonstra interesse na qualidade da educação e sim somente pomessas políticas. UMA VERGONHA PARA O NOSSO MUNICÍPIO.

    • Concordo plenamente! O número de registro do inquérito no MPPR-0104.12.000110-2 que tem a finalidade de apurar o acúmulo de cargos.

    • Como pode um professor que parece passar tanto conhecimento com essa ética tão baixa. Tem um vocabulário bonito, as vezes complexo dentro da sala e fora dela fica com “baixaria de porte pequeno” e ainda defende (…). Como aluna realmente não entendo.

      • Realmente como aluna você esta precisando estudar muito para conseguir entender muita coisa na sua vida. E o conhecimento não é para todos e sim para alguns, porém as aulas são para todos. Procure ler mais daí conseguirá ver e viver com ética, mas primeiro terá que saber o que é ética , cara aluna estude quem sabe um dia você vencerá.

  6. O que que é isso? Como pode o Sr. alziro deixar a escola onde a população escolar confiou nas suas palavras? Bem que me avisaram da sua (…). Parabens sr. Alziro, vai tirar votos do seu candidato a prefeito do municipio e queimar a sua cara perante aos pais de alunos e professores do seu município. Prova mais uma vez que (…). Atenção eleitores….agora é (…) Parabéns aos politicos que mostram a sua cara apoiando essa indicação para chefe de nucleo de educação. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA…..
    Será que vocês conseguem colocar a cabecinha nos seus travesseiros e dormirem tranquilos……??????
    Eu teria vergonha diante da situação.
    Mas, para se ter vergnha é preciso ter coração, (…) e sentimentos…(…) entaum, façam dos seus sonhos os nossos pesadelos…….

    • Você tem coração com todas essas palavras. Professor que esteve ao lado de alunos pedindo voto. Sinto mesmo professor Alziro com sua saída da Polo, mas fico admirada que existem pessoas que sabem colocar as pessoas certas no lugares certos.

  7. Só para lembrar que compromisso mesmo ele enquanto político deve ter com ele mesmo. Pois não está pensando na comunidade que confiou em seu trabalho e acreditou que não sairia antes da próxima eleição para diretor. Belo exemplo seu Alziro aos alunos que tanto se espelham no senhor. Abandonar o navio e deixar a deriva. Que se danem alunos, pais, professores, funcionários e todos que te apoiaram. É bom para aprender e não acreditar em político. A Educação precisa de educadores sérios e não políticos que só pensam neles.

  8. Há tempos que o nome do prof. Alziro vem sendo cogitado para a chefia do núcleo e creio que ele tem competência pra isso. As pessoas aqui em Paranavaí têm a mentalidade muito pequena e retrógrada, que misturam a vida particular da pessoa, com o trabalho político que ele exerce!! Deixo aqui meus parabéns a esse homem que sempre mostrou competência enquanto diretor e que lutou para fazer o possível enquanto vice-prefeito, e se não fez melhor, com certeza foi não dependeu apenas dele.

  9. Ainda tem quem parabenize a politicagem… Confundem política com politicagem justamente quando querem tirar proveito próprio. Nomear o Sr. Alziro para a chefia do NRE de Pvaí é dar um tiro na educação. O velho PDT de Brizola sempre empunhou a bandeira da educação, mas isso não passou de velha demagogia. Raras personalidade do PDT de fato fizeram isso com vigor ideológico e entre eles certamente não está o Sr. Alziro. Será lamentável se os boatos se confirmarem. Não pensem que a educação ganhará com isso, bem ao contrário. Mas para quem não se preocupa com a educação de fato devem mesmo se contentar com o benefício de uns poucos e ainda assim terem fôlego para comemorar. Renunciar ao cargo de vice não livra o sr. Alziro de ter que responder por meio de ação cível na justiça comum. Quem viver verá!!!

  10. Vem eleições vão eleições e as cadeiras dançam para configurar as novas conjunturas políticas a partir das alianças. Nada de anormal até aí em se tratando de Democracia. Porém, nossos políticos precisam ter muito juízo nessa hora. Me preocupa e muito a nomeação de um chefe para o Núcleo de Educação com a grave acusação de acúmulo de cargo. Não há justificativa jurídica que sustente esse acúmulo, mas porque isso passou despercebido até aqui? Vão ressarcir os cofres públicos? Quando vamos dar um basta nisso? Quando vamos ter políticos (…) que votem leis punindo os que (…) Com a palavra quem deve uma satisfação à sociedade: a SEED do Paraná.

  11. Segundo informação obtida junto ao Ministério Público do Paraná – 1 Promotoria – Com relação ao Inquérito Civil Público instaurado que tem a finalidade de apurar que a pessoa de (…) cumula cargo indevidamente(…) já foram pedidas provas comprobatórias para tomada de providências.

  12. Vergonha! Vergonha! Vergonha!
    Tudo farinha do mesmo saco….
    Mas o q se esperar ???
    Acordo aqui ,mentira ali, Cargo já……

  13. Enquanto, educador, espero sinceramente que a próxima pessoa que assuma o cargo de Chefe do Nucleo Regional de Educação, seja um “Profissional da Educação” e não um “político profissional”.

    A educação é muito importante pare ser objeto de negociatas políticas!

    • O senhor, enquanto educador, deveria pensar e se informar antes de falar as coisas, porque quem ocupa a chefia do NRE hoje, se vc não sabe, atua na área de educação há mais de vinte anos e não se trata de um “político profissional” como o senhor mencionou. Digo, ainda, que como bom educador, o senhor deveria saber diferenciar política de politicagem.

    • Você é um profissional da educação????? Se identifica e coloca seu nome a disposição? Vá atrás, lute, não fique questionando quem é profissional da educação??? Com certeza você nem sabe o que é isso. Desculpe fiquei admirada com tantas palavras impensadas.

  14. Estou chocada com os acontecimentos, se realmente o professor Alziro assumir o NRE, fica claro a falta de (…) e compromisso dos nossos políticos, srs. (…), tenham bom senso e parem de compactuar com pessoas do nível (…). Se ele assumir é claro que vai acabar tudo em pizza. Mais uma vez e desta vez DESCARADAMENTE prevalece os interesses políticos e não o compromisso social. Sendo assim é dificil até mesmo exercer a cidadania (…).

  15. Me recuso a acreditar que num pais em que se fala tanto em transparência pelas autoridades, aqui em Paranavai vemos que mesmo tendo denuncias, (…) prevalece ainda o interesse e a vontade de quem tem poder, se fala muito em melhorias para Paranavaí (…), mas na prática vemos outro tipo de ação.Que tipo de qualidade e de uma educação melhor teremos para nossos filhos se os próprios políticos que aí estão so usa de palavras soltas e na prática agem de forma contrária do que dizem!!!Estou decepcionada com (…) e os interesses próprios que são visiveis dentro dessa política. (…)!!!

  16. ESTUDAMOS, NOS PREPARAMOS, PASSAMOS EM CONCURSO PÚBLICO COM A INTENÇÃO DE ENSINAR SEUS FILHOS A SEREM CORRETOS, HONESTOS E DIGNOS. MAS DIANTE DA (…), COMO PODEMOS DIZER AOS SEUS FILHOS QUE O CERTO É VC SER ÉTICO, PROFISSIONAL, ENVOLVIDO COM A EDUCAÇÃO, NÃO SE CORROMPER POR INTERESSES PRÓPRIOS? PAIS, MÃES E ALUNOS DO C. POLO, VCS FORAM USADOS POR ESSE (…). TODO (…). AGORA VCS ESTÃO CONHECENDO O VERDADEIRO (…), METICULOSO, ASTUTO, (…). ENTAUM, AGORA AVISEM A SEUS FILHOS Q TUDO O QUE ENSINAMOS A ELES FOI EM VÃO. PARA SER RECONHECIDO NA SOCIEDADE, (…)USAR DO VOTO E DA CONFIANÇA DE PAIS E ALUNOS PARA SE PROMOVER. ESQUEÇAM SOBRE A ETICA, O PROFISSIONAL DE QUALIDADE, ENVOLVIMENTO COM A EDUCAÇÃO. PARA VC SER RECONHECIDO LEMBRE-SE DO SEU EXEMPLO NA SUA ESCOLA, O SEU GESTOR: (…).

  17. Já sabemos de onde vem as críticas infundadas. O Colégio POLO administrado pelo Alziro e sua equipe sempre foi premiado pelo exemplo e considerado “O Melhor Colégio de Paranavaí” onde a maioria das famílias disputa vagas para seus filhos. É um Professor renomado da rede estadual e conhece. Qual é o problema???

    • Acorda quem vive de passado é museu. E nem existe esta história de MELHOR COLÈGIO. De uma olhada na atualidade.

  18. Descobriram também a “QUÁDRUPLA” jornada do (…). Vejamos: 1.Escritório de Contabilidade, 2.Fatecie, 3.Fafipa e 4.Núcleo de Ensino. É pouco ???????????

    • Só é proibido ter dois cargos PÚBLICOS ao mesmo tempo. Como o Baraldi está afastado da Fafipa, ele não está fazendo nada de errado.
      Caso ele não desse conta dos trabalhos que faz, não ouviriamos falar tão bem dele.

  19. O que não faz um período eleitoral. Se não vejamos. Se fosse em algum outro momento da história alguém seria criticado por assumir um cargo melhor do qual ocupa atualmente? Acaso alguém pensou que neste cargo de Chefe do Núcleo Regional de Educação, cargo maior da educação regional e com maior representatividade junto à Secretaria de Educação do Estado, não poderia ajudar muito mais o Colégio Unidade Pólo? Caso alguém já pensou que agora seria dois deputados estaduais a apoiar as ações regionais pela aducação, Teruo e Accorsi, enquanto não tínhamos nem um?
    Vejo aí uma das grandes razões de estarmos estagnados no tempo, as pessoas só querem enxergar o lado ruim das situações, o que faz aumentar o pessimismo e marasmo.
    Se realmente assumir o cargo, Professor Alziro, que possa fazer uma grande administração e que faça muito mais que sentar atras de uma mesa a assinar documentos. Olhe para nossos jovens estudantes como um pai olha para seus filhos na esperança de um futuro promissor. Que Deus te abençoe!

    • Sr. Pó Royal como representante do povo o senhor deveria se preocupar em fiscalizar o acúmulo de cargos pelo professor Alziro nos quase quatro anos que esteve a frente do colégio e vice-prefeito do município e fazê-lo devolver aos cofres públicos os salários aí obtidos. Pois o vice-prefeito de Paranacity além de ser exonerado da direção terá que devolver aos cofres públicos cerca de 300 mil reais e não adianta apenas renunciar ao cargo de vice. Este dinheiro poderia ser aplicado em coisas necessários para os minícipes. Por que aqui tem que ser diferente?????? Aqui ele ganha um outro cargo?????? Bonito hein?????

  20. UMA COISA O ROGERIO CONSEGUIU NESTE QUATRO ANOS NO GOVERNO…FRITOU O ALZIRO…ELE (ALZIRO) NÃO GANHA MAIS NADA, SEJA QUAL FOR A ELEIÇÃO QUE ENTRAR…

  21. Bastou tirar alguns professores da zona de conforto e o tiroteio começou. Que feio, partindo de educadores essa guerrinha! O Alziro mostrou sua competência com as repetidas eleicÃes no colegio Polo.
    Quando o Pedro assumiu o Nhem Nhem Nhem surgiu. Quando o Saul assumiu idem. Que coisa feia! Vai ver que quem faz esse barulho todo são os mesmos de sempre…….

  22. É próprio do ser humano, a ânsia de melhorar.
    Não vejo porque o mesmo não pode ser um sonho do Professor Alziro? Que balela é essa de dizer que els prometeu ficar na Polo até o final de mandato?
    Oras, se ele cumpriu (e sei que cumpriu muito bem) seu papel como Diretor, onde está o erro de querer galgar mais um posto?
    Se ele conseguir desempenhar na SEED o mesmo que conseguiu frente à Unidade Polo, Paranavaí estará muito bem na área da Educação Estadual.

  23. Dá-lhe Alzirão. Vai ser o melhor chefe do Núcleo da SEED, como foi o melhor diretor.
    Dá bola para os invejosos não. Vai em frente. Enquanto os cães ladram, a caravana passa.

  24. A efervescência da campanha nos impede de medir, com clareza, a verdadeira intenção dos comentários enviados pelos internautas, que muitas vezes têm “cheiro e gosto” de partidários. Mas uma coisa fica muito clara: a expectativa da comunidade em relação a seriedade como deveria ser tratada a Educação. As autoridades deveriam refletir sobre o assunto com muita sabedoria, pois os reflexos e consequências podem ser desastrosos.

  25. Núcleo regional = um cala-boca pro Alziro, em período eleitoral, depois de ter sido “tratorado” pelo PSDB e pelo Teruo.

  26. SEED manda direção da Polo refazer avaliação funcional referente ao segundo semestre de 2011. Por que será?

  27. Parabéns pelos acordos politicos. Perderam mesmo os valores Éticos e Morais. Por que será que brigam tanto pelo poder?
    Como o nosso (…) tem a coragem de dizer Educação Nota10 se ele não da exemplo de cidadania, tem (…) tds que se dizem lideranças da cidade.( lideranças Podres)
    Há alguns dias atrás (…) falava que Paranavaí ficou abandonado 20 anos e agora (…) soma os trabalhos do Zé Augusto Rubens Felipe Teruo Kato .
    Por que não fala da gestão do Deusdete? Porque não esta apoiando a (…). Sei que vc não vai publicar este e-mail, mas se publicasse seria mt bom.
    Chega de vergonha, vendendo até a alma para se eleger

    NOTA DO BLOG – A nota está publicada. Só não na íntegra em razão das ofensas pessoais e em respeito a legislação eleitoral.

  28. Esse Alzirio, utilizou a palavra de Deus para fazer politicagem! Algo que Deus não admite! Reflita Alzirio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.