Mais 8% de aumento na conta da água

Publicado em 30 de julho de 2015

A Sanepar anunciou ontem que recebeu autorização do governo do estado para reajustar as tarifas de serviços de água e esgoto em 8%. Segundo comunicado da empresa ao mercado, o aumento extraordinário, solicitado no início do mês passado, foi autorizado por um decreto publicado terça-feira. Conforme a Sanepar, o reajuste poderá ser praticado nas contas emitidas a partir de 30 dias após a publicação do decreto.
No pedido feito ao governo do estado, a Sanepar argumentou que o aumento no custo da energia elétrica neste ano foi um imprevisto que coloca em risco o equilíbrio econômico-financeiro de suas concessões. Segundo a empresa, até junho, a correção nesse custo variou entre 51,78% para as ligações de energia de baixa tensão, até 60,58% para a alta tensão.
Além disso, outros dois fatores foram citados pela empresa: a cobrança da bandeira tarifária de R$ 5,50 para cada 100 kWh de energia consumida e a retirada de um desconto de 15% sobre essas bandeiras que beneficiava o setor de saneamento. Esta é a terceira alta na conta de água e esgoto no Paraná neste ano.

Alda - 391x69

2 comentários sobre “Mais 8% de aumento na conta da água

  1. Legal…. bom mesmo… falta dinheiro no caixa, é só aumentar a conta de agua e luz do povão… quero só ver qual vai se o aumento do novo salário minimo e os reajustes nos salários do povão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.