Lula: Habeas Corpus teria sido encomendado

Publicado em 26 de junho de 2015


Depois que Ronaldo Caiado (DEM), divulgou no Twitter que foi impetrado habeas corpus preventivo, registrado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, pedindo que o Lula não seja preso na Operação Lava Jato, o assunto tomou conta das redes sociais.
Segundo o TRF, o autor do HC é Maurício Ramos Thomaz.
O Instituto Lula nega que o HC tenha sido impetrado por ele ou por qualquer advogado ou entidade que o represente, e que, “a pessoa que tomou a atitude pode até estar tentando prejudicar o ex-presidente”.
O juiz Sergio Moro, que conduz processos relacionados à Operação Lava Jato, emitiu ontem (25) a seguinte nota:
“A fim de afastar polêmicas desnecessárias, informa-se, por oportuno, que não existe, perante este Juízo, qualquer investigação em curso relativamente a condutas do Exmo. ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva”.
Numa intenção clara de apontar que o HC teria sido impetrado por encomenda, Caiado afirma que Maurício Ramos Thomaz é “advogado do PT e eleitor do PSOL.”
No último episódio sobre o caso o Instituto Lula divulgou que o Lula já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do Habeas Corpus.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.