O advogado Ary Bracarense Costa Júnior, do PSDB e colaborador deste Blog, postou em sua página no facebook as fotos que ilustram essa matéria. E cobrou uma postura dos vereadores em relação ao título de Cidadão Honorário de Paranavaí, concedido à época por iniciativa do então prefeito Maurício Yamakawa, ao então deputado André Vargas, hoje preso pela Polícia Federal por envolvimento em desvios de recursos públicos.
No seu texto, Ary usa de ironia: “Esse foi cidadão honorário de Paranavai! Ou ainda é? Com a palavra Senhores Vereadores!”.
E faz um apelo: “Pelo Amor de Deus cassem esse título sob pena de total desprestigiamento do justo referendo outorgado àqueles que construíram a história de nossa Cidade”.
Independente de posições políticas, que a manutenção do título ao ex-deputado André Vargas significa um desprestígio aos demais cidadãos honorários, ah, significa.
Parabéns pela iniciativa cidadã, Dr. Ary Bracarense Costa Jr.!
Nenhum cidadão da gente de nós, se alegra com esse título ainda não retirado.
Vargas, além de ladrão do erário público, sempre foi de deboches ao estilo “comigo ninguém pode”
Nós vamos honrar sim, como o sr. escreveu, a boa cidadania de Paranavaí através do que compete, ao povo comum feito eu, cobrar a atitude justa.
Fiat iustitia et ruat caelum!
Dr.Ari… até concordo com v.excia, mas… porque também não cassar o título do Beto Richa, pois ambos não merecem ter
esse titulo de cidadão honorário… cada um… cada um… pois quem tem rabo preso, deve ser visto com desconfiança!!! não sei dizer quem é mais ruim… mais maléfico para a sociedade! mas… o que mais me deixa de cuca quente é que v.excia… sempre é contra o PT, agora pergunto: e o PSDB por acaso é melhor? nada disso… é bem pior!!!vamos ser justos!!!
Meu caro “Inimigo da injustiça!!!!”, compartilho de seu pensamento; também não sou amigo de injustiça, de forma alguma.
Assim sugiro-lhe que façamos um acordo de cavalheiros, mesmo sem conhecer sua face, já que você conhece a minha: quando porventura o Governador do PR for EFETIVAMENTE PRESO (assim como o deseducado e defenestrado petista AV está!), aí a gente engrossa o coro para pedirmos aos edis locais a cassação do título de cidadania paranavaiense dele, ok?
Por ora, sejamos justos; deixemos assim mesmo como está: AV “hospedado” pelo Dr. Sérgio Moro e Beto Richa governando o Paraná.
Quanto ao petê, opor-lhe é mais que não compactuar com dilapidadores do dinheiro público, é sinal de lucidez.
Pois se até seu presidente de honra, agora com pulga atrás da orelha e daí enxergando melhor a realidade, menos de dez dias depois de realizar seu 5º Congresso Nacional, em Salvador, disse que o PT está velho, viciado em poder, apegado a cargos, empregos e vitórias eleitorais, que perdeu sua capacidade de gerar sonhos e utopias, que não mobiliza mais as multidões, a não ser em troca de dinheiro, que se afastou perigosamente da juventude e hoje está diante de uma encruzilhada, e concluiu dizendo que “Temos que definir se queremos salvar a nossa pele e os nossos cargos ou se queremos salvar o nosso projeto”, LOGO, como não ser contra esse partido se seu próprio criador não lhe é mais a favor?
Uai, então, dá para apoiar um partido desse, mesmo sendo filiado ao PSDB como é o Ary Júnior ou não sendo filiado a partido algum como sou?
E olha que nem falei aqui de Mensalão ou mensaleiros presidiários, de Lava-Jato com Petrolão e tesoureiro preso, etc. etc., hem? Abs
Um cidadão recebe o título de Cidadão Honorário pelos “relevantes serviçoes prestados”!
Tirando o título, tira também o serviço prestado? Hipocrisia!