Atendendo a indicação dos vereadores Walter dos Reis (PMDB), Claudemir (Irmão) Barini (PSC) e Antonio Alves (PP), o Executivo, através da Secretaria de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito (Seprovpat) começou nos últimos dias a implantação das marcações da área de conflito no sistema viário de Paranavaí.
A delimitação da sinalização horizontal amarela, no formato de uma caixa, indica a área da pista em que os condutores não devem parar e estacionar os veículos, prejudicando a circulação.
No documento, os vereadores pedem que os principais cruzamentos da cidade sejam demarcados com tal sinalização e argumentam que o objetivo é garantir segurança aos motoristas e pedestres e boa fluidez no trânsito. “São vários os pontos que necessitam desta sinalização em Paranavaí. Um dos locais é o cruzamento das Ruas Maria Anchieta de Morais com a do Aeroporto, no Jardim Santos Dumont, onde o fluxo de carros é intenso e os motoristas não respeitam e param no meio do cruzamento”, explica Walter.