Audiência sobre PME não vai debater educação

Publicado em 15 de junho de 2015

Está marcada para hoje, às 18 horas, na Câmara Municipal de Paranavaí, uma audiência pública para discutir o projeto de lei que trata do Plano Municipal de Educação (PME), que será levado à votação na sessão às 20 horas. Espera-se um grande público para esta audiência.
Mas engana-se quem acredita que o público que irá a audiência pública está preocupada com os rumos da educação no município. O PME define as diretrizes da educação para os próximos 10 anos e é um catatau de muitas páginas, que trata de vários aspectos da Educação.
No entanto, as discussões devem girar apenas em torno da expressão “educação de gênero e sexualidade”, como se a retirada da expressão ou sua manutenção poderia mudar a realidade em Paranavaí ou no Brasil.
É legítimo que as partes favoráveis e contrárias se manifestem. Mas a contribuição seria muito maior se também se debruçassem sobre o restante do PME, analisassem os demais pontos e também apresentassem sugestão.
Da forma como o processo está sendo conduzido, pouco esta audiência vai contribuir para o aperfeiçoamento do Plano.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.