Paranavaí registrou saldo positivo de empregos em abril, dando continuidade ao bom desempenho que vem mantendo desde o início deste ano. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho de Emprego (MTE). No Paraná, por outro lado, o saldo do trabalho com carteira assinada fechou negativo. Foi a primeira vez, em 13 anos, que os números ficaram negativos no estado.
No total, foram eliminados 2.002 empregos celetistas no estado, equivalente à redução de 0,07% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Dos 60 municípios paranaenses com mais de 30 mil habitantes acompanhados mensalmente pelo Caged, 46% – ou seja, 28 municípios – tiveram saldo negativo na geração de empregos, entre eles a capital, Curitiba, e cidades como Maringá, Londrina, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Apucarana e Paranaguá.
Paranavaí ficou com a 22º posição no ranking estadual, com 927 admissões contra 902 demissões, um saldo positivo de 25 novos postos de trabalho.