Reforma administrativa vai à votação

Publicado em 24 de maio de 2015

Vai à votação na sessão desta segunda-feira da Câmara Municipal de Paranavaí o projeto de lei que trata da reforma administrativa da prefeitura. Na prática, o projeto extingue duas secretarias e cerca de 50 cargos comissionais. Como cria outros dez cargos, o resultado é o enxugamento de 40 cargos.
O projeto vai ao plenário da Câmara com emenda aditiva. Esta emenda seria o atendimento a algumas reivindicações dos vereadores. O projeto estava na Casa desde o final de fevereiro, quando o prefeito Rogério Lorenzetti (PMDB) esteve na Câmara. Na ocasião ele entregou projetos de reforma administrativa e fiscal. Os projetos de ajuste fiscal foram rejeitados.
Segundo informações da Prefeitura, se o for projeto aprovado, o prefeito Rogério deve terminar seu mandato com 50% menos de cargos comissionados. Quando assumiu o cargo, eram cerca de 150 CCs. Agora ficarão 80 e pelo menos a metade é ocupado por servidores de carreira.

Alda - 391x69

3 comentários sobre “Reforma administrativa vai à votação

  1. NOSSA, SÓ AGORA QUER ECONOMIZAR…. PREPAREM MAIS GENTE DESEMPREGADA, OU MELHOR PUXA SACOS….

  2. Que bela reforma administrativa! É assim que se economiza, kakakakakakakakakaka!

    Se o prefeito quisesse economizar realmente como se comentam por aí, já deveria ter exonerados todos desde fevereiro, e não aguardar a aprovação do projeto de reforma administrativa, que que somente acontecerá dentro de uns 30 dias aproximadamente.
    As exonerações poderiam ter acontecido antes da aprovação do referido projeto, pois o prefeito tem competência para fazê-lo por decreto. Imagine se tivessem ocorrido em fevereiro quanto o município já não teria economizado até a presente data?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.