Médico esperto derruba comissão

Publicado em 19 de maio de 2015

O prefeito Rogério Lorenzetti determinou às secretarias municipais de Saúde e Administração Pública apuração imediata de denúncia feita contra um médico do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) que teria alterado informações sobre o horário de trabalho no registro ponto.
Segundo o secretário de Saúde Agamenon Arruda de Souza, o médico denunciado chegou a pedir demissão do cargo no final do ano passado, mas como ele estava em processo administrativo não pôde ser exonerado. Entre dezembro de 2015 e abril deste ano, o profissional ficou afastado das suas atividades, sem direito a vencimentos.
Após solicitar sua reintegração, o médico retornou ao trabalho no final de abril, na UBS do Jardim Morumbi. Depois disso, em meados de maio, passou a atender na UBS Dr. Celso Konda (Vila Operária), onde esta semana foi denunciado pela alteração no registro ponto.
Arruda destaca ainda que o registro manual do horário de entrada e saída nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) deixou de ser utilizado pelo município no início de 2014 e foi substituído pelo ponto digital, mas como o médico denunciado ainda estava em processo de reintegração, não estava utilizando o ponto digital.
O secretário disse ainda que está aguardando a documentação do Ministério Público para iniciar os procedimentos internos na Prefeitura e, ao mesmo tempo, anunciou que irá colaborar com todas as investigações.
Enquanto isso, o prefeito Rogério Lorenzetti assinou, na tarde desta terça-feira (19), um decreto destituindo as atuais Comissões de Processos Administrativos, responsáveis por apurar as irregularidades de servidores municipais, e nomeando uma nova comissão.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Médico esperto derruba comissão

  1. Não entendi bem, se é que alguém possa me explicar, a culpa não é do médico e nem a adm e sim a comissão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.