Qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência

Publicado em 14 de maio de 2015

Com o título Executivo versus Legislativo, recebemos do colaborador Sérgio José, o Old Rubens, a crônica abaixo
Dois vereadores de uma cidade importante da região noroeste do Paraná embarcaram em um voo rumo a Brasília para falar com deputados que eles apoiaram no ultimo pleito.
Um deles sentou-se à janela, o outro sentou no assento do meio. No momento da decolagem, o prefeito da cidade que também esta indo para a capital federal pegou o assento do corredor, próximo aos dois vereadores.
O prefeito tirou os sapatos, mexeu os dedos do pé e estava se ajeitando quando o vereador na janela disse:
– Acho que vou levantar-me e pegar uma Coca.
– Sem problemas, disse o prefeito, Eu pego pra você.
Enquanto ele pegava a Coca, um dos vereadores pegou o sapato do prefeito e cuspiu dentro dele.
Quando ele voltou com a Coca, o outro vereador disse:
– Parece boa. Acho que eu vou querer uma também.
Novamente o prefeito gentilmente levantou-se para buscar outra Coca, e enquanto ele o fazia, o outro vereador pegou o outro sapato do prefeito e cuspiu dentro dele.
O prefeito retornou e todos sentaram-se e apreciaram o voo.
Quando o avião estava pousando, o prefeito colocou de volta seus sapatos e logo descobriu o que havia acontecido e disse:
– Até quando isto vai durar? – perguntou ele – Esta briga entre nós, entre executivo e legislativo? Este ódio? Esta animosidade? Estes cuspes nos sapatos e mijos dentro de Coca-Colas? Até Quando?
OS: Dizem que tudo isto é por causa da não aprovação de alguns projetos.
Sergio José – Old Rubens.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência

  1. Sergio José – Old Rubens – está animosidade não é aqui em Paranavaí, você deve ter imaginado uma cidade de outro Estado ou outro País. Brincadeiras à parte, apenas para acrescentar a sua bela crônica com suas palavras apropriadas ao meu comentário. A maioria dos prefeitos e você sabe muito bem, gostam de mandar e desmandar em seus municípios e quando tem seus interesses barrados pelos vereadores, esperneiam de todos as formas, independentemente dos projetos serem contra o povo. Alguns gostam de ter às mãos todos os vereadores com a troca de favores, o famoso toma lá dá cá, que seria mais ou menos dessa forma, aprova o meu projeto que atendo suas reivindicações, mas quando alguém não aceita qualquer tipo de imposição ao seu comandado e mantem a independência em suas decisões, passa a ser visto como rebelde às suas ordens, a pedra no sapato, o atrapalha tudo. Se a administração do prefeito está regular, boa ou ótima deve-se à ele, se está ruim ou péssima aos vereadores. Infelizmente é o que acontece na maioria dos Municípios pelo nosso Brasil afora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.