O vereador Roberto Picorelli (PSL), o Pó Royal poderá ser cabeça de chapa nas eleições municipais do ano que vem. A informação foi dada em razão de uma republicação feita aqui do Blog do Praxedes, dando conta de que o vereador poderia ser candidato a vice numa chapa encabeçada pelo ex-deputado Teruo Kato (PMDB).
O esclarecimento foi feito pelo advogado Rauny Aguiar, em mensagem encaminhada a este Blog, no qual informa que é “um dos membros do grupo de apoio ao Pó Royal, grupo esse que foi criado para assessorá-lo na sua vida pública, inclusive em campanhas políticas, sempre com o apoio do Deputado Federal Ricardo Barros”.
Rauny Aguiar ressalta em sua nota que “o Pó Royal e seu grupo não têm qualquer compromisso político para as eleições de 2016. O Vereador Pó Royal é sabedor que há necessidades de selar compromissos políticos para uma eleição, mas sempre visando o melhor para Paranavaí e para os Paranavaienses”. Acrescenta que “em virtude disso, e por estarmos ainda distantes das próximas eleições municipais, é que ainda nada foi acordado com qualquer grupo político distinto, porém saliento ainda que há grande possibilidade de o próprio Pó Royal ser cabeça de chapa. Mas quem irá decidir os rumos políticos do Pó Royal na eleição de 2016 será a população de Paranavaí nas pesquisas de intenção de voto e próximo ao pleito”.
Segundo a noticia trazida pelo tal assessor do pó royal, se confirma a preocupação já manifestada em artigo publicado neste blog, Político de fora vem firmar base eleitoral, lançando candidato, apenas com apoio financeiro, sem apresentar nada a nossa comunidade.
Infelizmente os interesses políticos se sobrepõem aos interesses de nossa cidade.
O Sr Ricardo Barros não apresentou uma só emenda parlamentar a favor de nossa cidade, a despeito dos votos recebidos e migrados a seu favor na ultima campanha, em detrimento de candidato local. A velha política começa a entrar em ação. Só nos resta lamentar!
Você esta coberto de razão! Mas a maioria dos eleitores não dão a minima, pois se dessem excluiria os paraquedistas que aportam em nossa cidade somente em época de eleição e depois desaparecem, só retornando em outra a caça de votos mais uma vez.
Precisamos refletir e mudarmos de atitude, votando em nossos candidatos independentemente de que partida sejam. Temos que ser bairristas e puxarmos a sardinha para a nossa brasa. Caso contrário, continuaremos a pagar o preço andando de pires nas mãos de um lado para outro, vazio como sempre!