Vargas: Blog diz que título será cassado

Publicado em 28 de abril de 2015

Um Blog de Curitiba, o Blog do Tupan, hospedado no portal Bem Paraná, informou hoje à tarde que o título de Cidadão Honorário de Paranavaí dado ao ex-deputado André Vargas será cassado pela Câmara. O Blog atribui a informação a “um vereador do PMDB”.
Como a bancada peemedebista no Legislativo local é composta por um vereadora e uma vereadora, logo concluiu-se que a fonte é Valter dos Reis.
Veja abaixo o texto do blog da capital.
Depois de Apucarana, agora é a vez da Câmara de Vereadores de Paranavaí cassar o título de cidadão honorário do ex-deputado André Vargas (ex-PT). “A homenagem agora incomoda os paranavaienses”, disse um vereador do PMDB. “Ele não tem mais condições política, moral e ética para continuar com a honraria”, justificou o vereador Luiz Cordeiro Magalhães Filho (PT) em Apucarana para cassar a honraria de Vargas. As duas cidades no Noroeste eram bases eleitorais do ex-deputado.

Alda - 391x69

2 comentários sobre “Vargas: Blog diz que título será cassado

  1. Para informar –

    Ponta Grossa – http://arede.info/jornaldamanha/colunas/informe-jm/pg-discute-revogar-titulo-de-cidadania-de-vargas/

    PG DISCUTE REVOGAR TÍTULO DE CIDADANIA DE VARGAS
    PG discute revogar título de cidadania de Vargas
    Vereadores de Ponta Grossa têm discutido a revogação do título de cidadão honorário do ex-deputado preso André Vargas (sem partido). No entanto, ainda não existe nenhum projeto para anular a homenagem. Os parlamentares analisam os crimes sob os quais Vargas é investigado pela Polícia Federal ofuscam a atuação do ex-deputado na cidade. Por exemplo, o parlamentar foi um dos responsáveis por garantir a instalação do Restaurante Popular e ampliar o Programa Minha Casa, Minha Vida no município. Atualmente preso na carceragem da PF, Vargas é suspeito de ter se beneficiado de verbas milionárias do Ministério da Saúde e da Caixa Econômica Federal, através de contratos com empresas de publicidade. A PF também apura uma possível sociedade criminosa entre o doleiro condenado Alberto Youssef e o ex-deputado.

    Apucarana
    Em Apucarana, as dúvidas do parlamento foram menores e, na última quarta-feira, a Câmara Municipal aprovou a revogação da honraria. Segundo reportagem do jornalista Renan Vallim, da Tribuna do Norte, a homenagem ao ex-deputado preso foi concedida em 2014 pelos vereadores. Durante a revogação, a vereadora Telma Reis (PMDB) lembrou que já havia se manifestado contra o título, não por posição política, mas em razão das afrontas de Vargas ao STF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.