Mandiocultura: Josival pede ajuda a Gleisi

Publicado em 25 de abril de 2015

Preocupado com a crise do setor da mandiocultura, o vereador Josival Moreira (PT) entregou recentemente documento à senadora Gleisi Hoffmann (PT) em que reivindica uma série de questões abordadas pelos principais representantes da cadeia produtiva da mandioca.
Josival acredita que Gleisi, juntamente com o deputado federal Ênio Verri, que são da base do governo, podem ajudar a solucionar este problema através da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), responsável por auferir o preço mínimo da mandioca, e consequentemente atuar em favor dos produtores. “Só o Governo Federal tem como resolver esta crise que afeta os mandiocultores, em especial nos Estados do Paraná, Mato Grosso Sul e São Paulo devido às discrepâncias entre o custo e o valor de mercado do produto, muito abaixo do custo de produção”, explica.
Entre as reivindicações estão: atualização imediata dos preços mínimos de garantia em 30% para a raiz e seus derivados; prorrogação dos financiamentos agrícolas do setor a vencer nesta safra; implementação do Programa de Garantia e Sustentação de Preços; e implementação de programas internos de incentivo para utilização de derivados da mandioca nas indústrias que se utilizam de trigo.
Também estavam presentes o prefeito de Paraíso do Norte, Beto Vizzotto e o presidente da Coopcana, Fernando Vizzotto

Alda - 391x69

4 comentários sobre “Mandiocultura: Josival pede ajuda a Gleisi

  1. Pedir prá quem nao tem mais caneta cheia, é o mesmo que estender a mao, e nao ter ninguém prá cumprimentar!!!

    • Eh vamos pedir a eles pra buscar o apoio do do desgovernador Carlos ROBERTO RIXA, esse sim tem moral pra tudo! pois teve ate pra quebrar um estado rico como o nosso PARANA. So que isso ninguém comenta. J.P.DAVOZ.

  2. Josival essa galeguinha é da minha terra, certo? Lamentavelmente tu pediu para a pessoa errada, correto?Ela não sabe a diferença de uma raiz de mandioca e uma cenoura portanto acorda vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.