Centro Dia do Idoso vai fechar

Publicado em 24 de abril de 2015

O prefeito Rogério Lorenzetti (PMDB) confirmou hoje à noite, em entrevista à RPC, no Paraná TV 2ª Edição, que o Centro Dia do Idoso, vai fechar suas portas nos próximos dias. Justificou que o momento de dificuldade econômica exige que “infelizmente tenhamos que tomar este tipo de decisão”.
Também o Centro de Atendimento Transitório (CAT), que atende dependentes de drogas e álcool, deve fechar. Mas segundo o secretário da Saúde, Agamenon Arruda de Souza, o fechamento só será definitivo depois que o último dependente químico receber alta. “Agora só deixaremos de ter novos internos”, explicou.
Segundo o prefeito, o Centro Dia representa um gasto anual de R$ 300 mil e atende 10 idosos. O CAT gera uma despesa anual de mais de R$ 500 mil e atende oito internos. Para o prefeito, na hora de dificuldades econômicas é preciso cortar serviços de alto custo e que atende menos pessoas.
Questionado se as medidas seriam reflexos pela rejeição pelos vereadores aos projetos de lei que promovia o ajuste fiscal, Rogério se esquivou: “cabe ao gestor, quando não tem as receitas desejadas, cortar despesas”.

Alda - 391x69

6 comentários sobre “Centro Dia do Idoso vai fechar

  1. A culpa é dos vereadores que ao ínves de votar em beneficio à cidade de Paranavaí, vota contrário, fica contra o prefeito, agora dá nisso aí.

  2. isso é vergonhoso para nosso municipio, para nossa população, é um desrespeito com o povo idoso. mais esperar o que de um secretario de saude neste nivel, só poderia dar nisso mesmo. vergonho para não dizer outras palavras…

  3. Sorriso, você era favorável que os vereadores aumentassem os impostos? Para mim é melhor ficar contra o prefeito do que contra a população, que não aguenta mais pagar tantos impostos. Por outro lado, o que faltou foi competencia da administração pública em arrecadar, gastar e economizar. A coisa pública tem que saber gerenciar também, tem que ter planejamento, acompanhando mensalmente o que arrecada e o que pode ser gastos, sem comprometer totalmente a arrecadação mensalmente, (principio básico da maioria das donas de casas, chamado economia) Agora querer atribuir (insinuar) que os erros da gestão administrativa são dos vereadores por não terem aprovado o projeto de ajuste fiscal e fechar o centro do idoso como medida economica ou de retaliação (espero que não seja) é assinar o atestado de incompetencia. Só existe este caminho? Porque não exonera secretarios, 2º, 3º escalão nomemados em cargo de comissão (cabide de emprego) que estão trombando um no outro sem realizar nada de proveitoso, porque não gasta menos em publicidade, porque não verifica os gastos da secretaria de esportes, que está jogando dinheiro fora (denuncia em blog) Porque manter um casal de secretario, quando poderia ser apenas uma pessoa. Esparramaram dinheiro em tapa buracos e os buracos continuam cada vez maiores. Só falta agora culpar a população pela falta de recurso! Santa paciência! Que os Santos olhem por nós!.

  4. É vergonhoso investir dinheiro publico e dois anos depois avisar p a população que ela tem uma semana para se virar (afinal 30 de abril ta aí) e o que foi investido que se dane. Tem recurso federal ali também!!! Agora parece tambem que voltamos a viver em regime de coronelismo… Se os vereadores não se submeterem a vontade do executivo alguem sofrerá e sempre acaba apertando para a população…. Cat e centro dia fechando, PA sem funcionários e medicamentos suficientes, a questão é o bem estar da população mas parece que nem todos reconhecem isso.

  5. Medidas que além de prejudicar a população carente, são para mascarar, pois as despesas do cat., são supridos pela verba do caps ad. Prefeitura fica apenas “folha de pagamento”. Que continuará tendo, serão apenas remanejados, pois não podem mandar demitir.
    O cat tem vaga no máximo 15 pacientes internados, que tem essa opção ao invés de mandar internar em outro município ( lembre … Tem gastos com combustível, automóvel pra levar e buscar esses pacientes, se for por baixo que terá um gasto muito maior do que simplesmente fechar essas unidades, em resposta a essa briga do prefeitura x câmara vereadores…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.