O deputado federal Luciano Ducci (PSB) protocolou projeto de lei na Câmara Federal que permite ao trabalhador, inclusive os menores de 18 anos e os maiores de 50, que fracionem suas férias em dois períodos. A proposta altera o artigo 134 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e possibilita ainda que o empregado saia de férias no período coincidente com a data de seu casamento, desde que não seja no mês de maior necessidade de força de trabalho e que avise a chefia com noventa dias de antecedência. O período fracionado não pode ser menor que 10 dias.
De acordo com Ducci, o parcelamento permite que o empregado divida suas férias para que possa descansar, pelo menos, duas vezes ao ano, ao invés de trabalhar onze meses consecutivos, acumulando mais cansaço físico e mental para só depois tirar 30 dias de férias.
Pela CLT, que regulamenta as relações trabalhistas no Brasil, as férias devem ser concedidas em um só período corrido de 30 dias.
Para Ducci, a proibição de divisão de férias para os maiores de 50 anos está totalmente ultrapassada, porque hoje os trabalhadores vivem mais tempo e estão em pleno vigor físico e mental. “A lei precisa ser atualizada para essas faixas etárias. Além disso, há inúmeras convenções coletivas de trabalho negociadas por sindicatos possibilitando a divisão das férias a pedido do empregador e do empregado”.
Assessoria de imprensa Luciano Ducci
Não temos sorte em eleger um deputado que realmente representa a região e corresponda com a vontade do povo que aqui mora. Novamente o Deputado Tião Medeiros vota a favor do desgoverno e contrario ao servidor publico de todo estado. Por isso que vem muitos candidatos de outras regiões buscar votos aqui em Paranavaí e região. O daqui quando eleito não representa os interesses coletivo, sim os seus interesses pessoais. Luciano Ducci já viu como é faco nossos representantes e já está construindo uma base politica fora de Curitiba. ” Em terra de cego quem tem um olho é rei.”
Em terra de medicina avançada, mesmo com dois olhos bons não é possível saber quem fala tamanha besteira e asneiras. Isso enquadra-se em liberdade de imprensa?
Não es tu que está ocupando um cargo comissionado na SEAB, que inclusive foi uma indicação do deputado acima citado?
Tire essa duvida por gentileza.
É quando se faz parte desse seleto grupo, que se beneficia […] é fácil alcar voo na defesa daqueles que se utiliza dessas prerrogativas de se servir do povo e não servir a população, ou no ataca daqueles que expressa sentimento contrario […] com recursos publico que deveria cumprir papel social e chegar até aqueles que mais precisa.
Não entendi o motivo da sua ira em aceitar de forma coerente a opinião de outras pessoas, mesma que seja contraria a sua.
Esse ato de expressão não é liberdade de impressa, chama se DEMOCRACIA!
“Diga-me com quem andas e te direi quem és!”.
muito me admira um cidadão como o sr. gabriel back, […] essa não é a primeira vez que ele pela essa secretaria por indicação de politicos e não por competencia, sr. back não deveria usar a imprensa para […]. a imprensa é livre enquanto o sr.não pode falar de niguem porque é apadrinhado de deputado que o sr. votou traindo o povo de paranavai.
A posição do deputado Luciano Ducci em Paranavaí, onde vem consolidando uma base política, é sim uma consequência da performance dos nossos políticos. Em 2010 mais de 200 candidatos tiveram votos em Paranavaí.
Portanto o Gabriel Back está equivocado e foi infeliz em sua crítica. A publicação do comentário do “Cidadão” merece respeito, pois relata algumas verdades.
Por outro lado, o Blog do Taturana é tão transparente que publicou a própria crítica do Gabriel, garantindo assim sua liberdade de expressão. Isso é liberdade de imprensa.
Tenho certeza que nenhum dos deputados se ofendeu com a publicação do “Cidadão”. O homem público precisa ter espírito e estrutura de estadista para “lidar” com a crítica, que é inerente ao exercício do poder.
E já que todos estão usando frases filosóficas, lá vai a minha:
“Quem fala o que quer ouve o que não quer”.
PARABENIZO O TATURANA PELO SEU BLOG. É UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO EM NOSSA CIDADE ONDE ENCONTRAMOS INFORMAÇÕES E EXPRESSAMOS NOSSOS IDEIAS E OPINIÕES. QUE BOM SOMOS PLURAL. É NESSA TROCA DE IDEIAS, OPINIÕES E EXPERIENCIAS QUE CRESCEMOS, PARA FAZER UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E FRATERNA.
DESEJO A TODOS LEITORES UM MARAVILHOSO FINAL DE SEMANA.
“QUE A PAZ ESTEJA NO CORAÇÃO DE TODOS.”