CMS aprova contas da Saúde com ressalvas

Publicado em 08 de abril de 2015

Um avanço na forma de agir e de defender a população, assim pode ser considerada a votação estratégica realizada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) ao examinar as contas da saúde pública em reunião extraordinária realizada ontem à noite.
Aprovou as contas e encaminhou ressalvas. Até aí, sem novidade. A novidade é que o Conselho quer que as ressalvas sejam acolhidas e regularizadas. Dentre elas, mutirão entre Estado e Município para atualizar atendimentos atrasados: reforma no P.A. e construção de Hospital Municipal. E, mais: uma Comissão vai monitorar os procedimentos e acompanhar as providências.
Registro importante é a constatação de que o problema da saúde é de falta de integração dos poderes, isolados em suas atribuições. Mas, no final, o conselheiro Arnoldo Luiz Victor disse que se as ressalvas não forem atendidas, poderá haver até protesto, entendimento que, pelo expressão dos conselheiros, parece ser um caminho, diante da observação do presidente Waldur Trentini de que, infelizmente, o Estado só se “mexeu”, e acenou com a ideia de um mutirão, quando o Conselho pautou o “encaminhamento de reclamação” – daí o Estado apressou-se por enviar um assessor jurídico (?), para coordenar (?) uma reunião de trabalho! “Parece que a defesa da população e o direito dela estão cada vez mais distantes de suas moradas e por isso estão morando nas ruas, com a voz destemida dos cidadãos”, afirmou Waldur. (Informativo do CMS)

Alda - 391x69

Um comentário sobre “CMS aprova contas da Saúde com ressalvas

  1. com um secretario desse nivel, nem contas se aprova se reprova, a conta, a saude, o secretario é tudo uma reprovação completa. pobre doente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.