Bota longo nisso!

Publicado em 30 de março de 2015

O prefeito Rogério Lorenzetti (PMDB) disse hoje, na aula inaugural da quadra municipal que “desde o início fizemos questão e apresentamos justificativas para que nossa Guarda Municipal fosse treinada pela Polícia Militar. Poderíamos ter terceirizado os serviços de treinamento, mas jamais seria com a qualidade que vocês terão aqui e, mais importante, com a possibilidade de relacionamento direto com as forças policiais. O caminho que nos trouxe até aqui foi longo, mas hoje a Guarda Municipal se torna realidade em nossa cidade”. Longo? Bota longo nisso.
Lorenzetti frisou ainda que a Guarda Municipal será armada e tem responsabilidade principal de zelar pelos prédios públicos. “A Guarda tem uma atribuição constitucional de proteger o patrimônio público municipal. Em Paranavaí hoje temos pouco mais de uma centena de equipamentos e prédios públicos. Só na educação são aproximadamente 30 escolas e Centros de Educação Infantil, outros 28 equipamentos da área de Saúde e outros tantos das mais diversas áreas. O município gasta aproximadamente R$ 530 mil consertando vandalismo. Só por aí já se justifica a Guarda Municipal. Além, evidentemente, da proteção à vida das pessoas que possam estar em risco”, explicou.
Ao todo, 52 candidatos aprovados no concurso foram convocados para participar do curso na Escola de Formação, que será conduzida pela Polícia Militar e terá duração de quatro meses. Destes, 42 candidatos se apresentaram para a aula inaugural. Esta será a última etapa antes da implantação da Guarda Municipal.
O Comandante da 3ª Companhia Regional PM, Coronel Samir Elias Geha, também participou da aula inaugural e destacou: “Vocês precisam ter certeza de que querem trabalhar protegendo sua cidade. É uma tarefa que precisa ser encarada como um sacerdócio, algo que exige deixar sua família em casa para cuidar da família dos outros. Seu maior prazer precisa ser o sentimento de dever cumprido. Se cada um de vocês fizer sua parte, a comunidade jamais ficará carente de segurança em Paranavaí. Só temos que parabenizar o município pela iniciativa e desejar muito sucesso nessa nova tarefa de guardar os bens públicos”.
A aula inaugural da Guarda Municipal foi realizada na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar e ficou a cargo do Juiz da 1ª Vara Criminal de Paranavaí, Rodrigo de Masi. A solenidade contou ainda com a presença do comandante do 8º BPM, Major Ademar Carlos Paschoal; dos vereadores Leonildo Martins (PT), Claudemir (Irmão) Barini (PSC) e José Galvão (PR); do presidente da Aciap, Márcio Catiste; do presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Michael Heckmann; secretário de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Nivaldo Mazzin, e demais secretários municipais, e lideranças do segmento de segurança do município.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.