Chuvas provocam estragos em Paranavaí

Publicado em 30 de março de 2015

A madrugada de hoje foi de fortes chuvas em Paranavaí e para recuperar os estragos, equipes das secretarias municipais de Infraestrutura e Agricultura saíram às ruas já  no período da manhã para realizar um levantamento dos pontos mais críticos e executar serviços emergenciais.
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a precipitação desta madrugada passou de 55 mm, sendo que destes, 33 mm ocorreram em apenas 15 minutos de temporal.
O Corpo de Bombeiros não registrou ocorrências, mas a Secretaria de Infraestrutura confirmou pontos de alagamento próximos ao Cemitério Municipal e ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (acesso ao distrito de Sumaré). A Secretaria de Desenvolvimento Urbano também está realizando um levantamento nos bairros que estão recebendo obras pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Segundo o secretário de Infraestrutura, Eurípedes Lemes Silva, algumas das regiões que foram alagadas são de baixada. Em outras, os bueiros não deram conta de escoar a água porque foram obstruídos por folhas, galhos de árvores e lixo.
De acordo com ele, o trabalho de recuperação começou pela Rua Altino da Silva Azeredo, no Jardim Monções, onde parte do asfalto se soltou. Outra frente de serviço trabalha nas ruas Albino Silva e Adib Aburad (proximidades do Cemitério Municipal), fazendo a limpeza da via e das bocas de lobo.
ÁREA RURAL – Os estragos também chegaram à área rural, só que em menor proporção, conforme relatou o secretário de Agricultura, Osmar Wessler. Ele calcula que cerca de 30% das estradas foram danificadas de alguma forma. Os trabalhos estão concentrados neste momento na estrada das Campinas.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.