O céu é o limite

Publicado em 29 de março de 2015

Em seu perfil na rede social, o prefeito Rogério Lorenzetti (PMDB) comemorou sua passagem por Curitiba esta semana, com destaque para a audiência que teve com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, que se comprometeu a liberar R$ 11,5 milhões através do Paraná Urbano. Em seu texto, o prefeito cita que a maior parte dos recursos será aplicado na recuperação de pavimentação e pondera que a liberação dos recursos só é possível graças à organização do município. Otimista, escreve que “Paranavaí tem pressa, competência, boa articulação política e uma equipe administrativa eficaz. O céu é o limite!”.
Veja abaixo a íntegra do texto de Rogério.
Esta semana tivemos excelentes notícias. Começando pela possibilidade, agora encaminhada para a parte burocrática, de termos mais recursos, na forma de financiamento feito pelo órgão de fomento do estado.
Compromisso assumido pelo secretário Ratinho Jr, com a anuência do governador Belo Richa e a intervenção do deputado Tião Medeiros, estes recursos, que somam aproximadamente 11,5 milhões de reais, serão destinados às áreas de meio ambiente e infraestrutura, com destaque à recuperação da pavimentação antiga da cidade, em trechos ainda não contemplados pelo nosso programa ProRevita, cujo objetivo é de recuperar o pavimento existente, a maioria com “prazo de validade” vencido pelos anos de existência.
Importante ressaltar que isto está sendo possível devido à organização do município, com seus pagamentos e certidões em dia, somado com o fato da área de planejamento ter a maioria dos projetos prontos e a capacidade técnica de produzir rapidamente os projetos complementares que viabilizarão o financiamento.
O secretário disse que aproximadamente 90 milhões sobraram do orçamento do ano passado, pois os municípios que eram destinatários desses recursos não conseguiram apresentar certidões e projetos para ter acesso ao financiamento. Isto possibilita a liberação, da maioria destes recursos, de forma rápida ainda neste primeiro semestre.
Paranavaí tem pressa, competência, boa articulação política e uma equipe administrativa eficaz. O céu é o limite!

Alda - 391x69

3 comentários sobre “O céu é o limite

  1. Parabéns ao Deputado Tiao medeiros que conseguiu esses recursos para Paranavai. Essa e uma resposta rápida aqueles que o criticaram. E o que e melhor e que não e o tal PAC e dinheiro que não precisa ser devolvido. E justa a comemoração sr Prefeito. Pode apostar que com o Tião novas conquistas virão!

    • Lamento te decepcionar, Roberto, mas como já era sabido anteriormente, como a notícia publicada na sexta-feira informava e como o comentário do RL diz, os recursos do Paraná Urbano são sim financiamentos e nada a fundo perdido.
      Isto, no entanto, não tira o mérito do deputado Tião Medeiros, mas serve para tapar a boca daqueles que criticam o PAC e aplaude o Paraná Urbano, quando ambos são exatamente iguais. Isto demonstra que as críticas não tinham fundo administrativo, mas puramente político.
      Até o tal de Oliveira, que gosta de falar mal do PAC, aplaudiu o novo financiamento. Gostaria de ver a cara dele se na hora da licitação ganhasse uma das empreiteiras que fazem as obras do PAC ou o Noti, que ele tanto critica.
      De minha parte e pelo pouco que sei, todos os financiamentos, antes de liberados, são analisados pelo STN, que avalia a capacidade de endividamento dos municípios e sua capacidade de pagamento sem comprometer outras áreas e os compromissos financeiros de financiamentos anteriores.
      Assim tanto o PAC como o financiamento do Estado são bem vindos.
      O resto é discussão política.

      • eu ptralha aplaudi o TIÃO MEDEIROS E O BETO…
        se a grana cair na mãos de que você falou ai vão fazer aqueles asfalto que aguenta 2 chuvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.