Revitalização do buracão da Vila Operária

Publicado em 28 de março de 2015

Com a finalidade de angariar recursos estaduais para a revitalização do depósito de resíduos localizado na Rua Luiz Spigolon, mais conhecido como buracão da Vila Operária, os vereadores Walter dos Reis e Zenaide Borges, ambos do PMDB, entregaram projeto ao deputado estadual Tião Medeiros (PTB) em recente visita à cidade.
O projeto pede a transformação do local em área de lazer, contemplação, arte e educação, com bosque, playground, área para esportes, pista de caminhada, ciclovia e um espaço cultural com biblioteca e até auditório.
Os vereadores alegam que os moradores desta área, localizada próxima a duas escolas municipais, colégio estadual, Cecap e de uma Unidade Básica de Saúde, sofrem com a poeira e a fumaça exaladas durante o dia. “Este local usado como lixão de entulhos, não trará à comunidade boa qualidade de vida, justamente pela sujeira, poeira e lixos depositados por moradores que não contribuem para a ordem do local. Muitos serão os benefícios na revitalização desta área em parque urbano”, disse Walter.
Os vereadores acreditam que a transformação desta área degradada em um complexo cultural, recreativo e esportivo vai proporcionar melhor qualidade de vida à população. “Este vai ser um local onde as famílias paranavaienses vão poder se divertir, descansar, fazer exercícios, além de ser uma referência de lazer para a região noroeste. Paranavaí necessita de forte demanda na área de lazer, até porque a maioria das praças não possui mobiliários urbanos de recreação e diversão”, explicou Zenaide.
O projeto de construção de um parque urbano na cidade foi elaborado pela arquiteta Roberta de Pizza da Silva.
Agora, o deputado Tião Medeiros estuda o projeto com o objetivo de ampliar a área. “Este é um projeto de grande relevância para o município. Vamos analisar e ver o que pode ser feito”, afirmou.
A proposição também é de autoria do vereador Aldrey Azevedo (DEM).
Vale lembrar que no começo do ano passado, o vereador Walter dos Reis realizou reunião com o prefeito Rogério Lorenzetti e moradores do bairro pedindo a colaboração da comunidade para manter o local adequado apenas para o depósito de entulhos até a viabilidade de uma nova solução.
E inclusive, viajou a Brasília para solicitar recursos ao deputado federal João Arruda com o mesmo propósito.

Alda - 391x69

6 comentários sobre “Revitalização do buracão da Vila Operária

  1. Excelente projeto; merce meu aplauso pessoal. E agora está em boas mãos para tornar-se realidade. Abs

  2. Valter tu é um cara inteligente, correto? Não acredito em político, mas vou dar credito a ti, certo? Será que não tem como aproveitar essa área de reserva que existe entre a rua ver. José Leite e o Simone? Ali além da reserva existem várias minas de água. Tu diria que a área é particular, certo? Então que tal cobrar do proprietário melhor cuidado. Nesse sentindo te digo mais: não espero nada do atual prefeito, porque se assim fosse, o Bosque Municipal estaria uma maravilha.

  3. Prá não ficar só batendo palmas, eu pergunto? Tem projeto técnico e de orçamento? pois do contrário é só oficio que vai e oficio que vem! Pronto falei!

  4. TIÃO
    esse projeto é um sonho seu e o outro é duplicação da rodovia entre paranavaí a nova esperança.
    porque os papagaios tão tirando foto com você?????????????

  5. e outra coisa TIÃO, esse projeto do buracão não vale nada, vai milhões ali, e vai ser outro ponto de crakento!!!
    esse grana ai da pra fazer um hospital.
    projeto bom, e não gasta quase nada, é acabar com a antiga rodoviária e fazer um grande estacionamento para os donos de loja e empregados das firmas no centro, estacionar os carros ali, desafogar o centro e pode também fazer o mesmo com a praça da xícara, tirava o sufoco do centro, e acabava com os pontos dos crakentos.
    ps.não cobro nada da ideia, se algum colocador de nome de rua se apropriar da ideia coloca o meu nome, oliveira .

  6. Tião, devias ter votado conosco contra o pacotaço de teu Chefe. Agora, é tarde…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.