Jaraguá: Barini intercede pelo bairro

Publicado em 18 de março de 2015

Inconformados com o andamento das obras de pavimentação da Rua Mirassol, no bairro Chácaras Jaraguá, em especial, o trecho em frente a Unidade Básica de Saúde e a Escola Municipal Edith Ebiner Eckert, moradores daquele bairro e do Jardim das Américas procuraram vereador Claudemir Barini (PSC) para que ele do Executivo providências no sentido de regularizar a obra.
Os moradores alegam que a construção do meio fio fora do alinhamento dos imóveis, faz com que um trecho da Rua Mirassol deixe seu leito normal e adentre em uma propriedade particular.
Segundo informações do tesoureiro da Associação de Moradores do Bairro Chácaras Jaraguá, Armando Pires Fernandes, desde dezembro do ano passado eles vêm mantendo contato com a prefeitura na tentativa de se chegar a um consenso para evitar que a obra seja construída da maneira que foi delimitada. “Entendemos que esta obra está errada e vai ficar esteticamente feia, prejudicando o bairro. A Chácaras Jaraguá tem um traçado reto, qualquer mapa da cidade mostra isso. Não sei de onde eles tiraram esse alinhamento da rua”, argumenta Armarildo.
Amarildo Geraldo Costa, morador também do bairro, explica que por várias vezes tentou contato com representantes da administração pública na tentativa de resolver o impasse. “Faltou boa vontade, pois pedi por diversas vezes a presença de um representante da prefeitura no bairro para tratar do assunto, mas, nunca fui atendido”
Procurado pela diretoria da Associação, Barini esteve no local e ouviu moradores que se queixaram da obra. Com o mapa do bairro, eles mostraram ao vereador que o erro estaria no projeto do Loteamento Jardim Itália 2 e que o alinhamento da Chácaras Jaraguá já havia sido realizado quando foram construídas a Escola e a Unidade de Saúde.
Em contato telefônico, o vereador Barini conseguiu agendar hoje a visita do secretário de Desenvolvimento Urbano, Moacir Maciel, as obras.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.